Topo

Botafogo

Gatito celebra classificação do Botafogo e enaltece comportamento do time

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/09/2020 00h25

Um dos mais experientes do elenco do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández celebrou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e enalteceu a postura do grupo alvinegro. O camisa 1 salientou que, no empate sem gols com o Vasco, em São Januário, a equipe praticamente "não sofreu".

A igualdade no placar permitiu que o Alvinegro passasse de fase por conta da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, na última semana.

"Muito importante. Temos um grupo jovem e, nesse momento de mata-mata, o grupo está se comportando da melhor maneira. Estamos sabendo aproveitar o jogo em casa e, fora de casa, fazendo nosso trabalho. Hoje, praticamente, a gente não sofreu. Então, realmente, todo mundo está de parabéns. Essa fase será muito importante para o clube pela parte econômica", disse, em entrevista à Globo.

O zagueiro Rafael Forster, por sua vez, lembrou que o Glorioso conseguiu ditar o ritmo da partida mesmo atuando na casa do adversário.

"Veio para vencer. Uma situação difícil, um clássico, então, a gente veio preparado. Conseguimos, dentro da medida do possível, impor o nosso jogo. Às vezes, não dá porque [o Vasco] é uma equipe qualificada e, dentro dessa situação, a gente conseguiu sair com o resultado que nos dá o direito de passar de fase", salientou.

Botafogo