Topo

Santos

Santos reintegra Lucas Braga, que teve números "de Soteldo" no Paulistão

Lucas Braga em atuação pelo Santos B - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Lucas Braga em atuação pelo Santos B Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/08/2020 04h00

O atacante Lucas Braga deve ser um "reforço caseiro" para o técnico Jesualdo Ferreira, que ainda continua no comando do Santos. O Peixe gostou do desempenho do atleta no Paulistão e vai reintegrar o jogador ao elenco. O jogador de 23 anos deve se apresentar hoje (5) no CT Rei Pelé. A ideia é que ele tenha oportunidade de mostrar seu valor no Alvinegro Praiano.

Emprestado para a Inter de Limeira, Lucas Braga teve números parecidos com os de Yeferson Soteldo no Estadual, principalmente no quesito duelos um contra um. O atacante liderou o torneio em dribles e teve uma média por jogo pouco inferior à do venezuelano.

Reconhecido como um dos melhores dribladores em atividade no futebol brasileiro, Soteldo teve 9,87 dribles por jogo no Estadual, somando um total de 91 e uma eficiência de 59,3%.

Já Lucas Braga superou Soteldo em números totais, com 134, e liderou o Campeonato Paulista na estatística. Foram 8,77 por jogo e uma eficácia até maior do que a do venezuelano: 64,9%, a terceira maior do torneio.

O atacante que atuou sob o comando do técnico Elano, ídolo do Santos como jogador, também se destacou em outro quesito: as arrancadas em progressão. Ele liderou com 71 arrancadas, quase o dobro do segundo colocado, Daniel Alves (São Paulo), que teve 42. A média foi de 4,6 por jogo. Soteldo somou 36 totais e 3,9 por jogo, quinto colocado na estatística.

O Peixe comemora a escolha feita no início da temporada para o jogador. Lucas Braga tinha propostas para disputar outros Estaduais, mas o Santos optou por mantê-lo no Paulistão, mesmo pagando parte do salário, de olho na visibilidade para o mercado e na aceitação do atleta no elenco profissional por parte da torcida.

Lucas Braga assinou pré-contrato com o Santos enquanto ainda atuava na Luverdense no fim de 2018 e chegou de graça ao clube. O atacante de 23 anos assinou na metade de 2019 um vínculo válido até o fim de maio de 2022.

Santos