Topo

Santos

Sem saber se segue, Jesualdo prepara o Santos para estreia no Brasileiro

Jesualdo Ferreira orienta durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jesualdo Ferreira orienta durante treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/08/2020 04h00

O técnico Jesualdo Ferreira não está a par das discussões entre a cúpula do Santos sobre sua permanência no cargo. As notícias tomaram conta do noticiário santista nos últimos dias, mas ninguém da direção conversou com o português até o momento. Ele comandou o treino de ontem (3) normalmente.

Antes da atividade no CT Rei Pelé, dirigentes conversaram com o elenco com a presença de Jesualdo, no entanto, a pauta não foi o futuro do português no clube, mas sim a situação financeira: os valores atrasados de direito de imagem e corte salarial.

Para demitir o treinador, o Santos pretende tentar convencê-lo a abrir mão da multa rescisória. O Peixe ainda tem dívidas com vários dos últimos técnicos que passaram pela equipe e foram mandados embora.

Em dificuldade financeira, o clube da Vila Belmiro não teria condições de arcar com tal valor para realizar a troca no comando técnico. Ainda assim, nenhum contato havia sido feito com Jesualdo até ontem (3). A maioria da diretoria santista quer a demissão do treinador, mas o superintendente de futebol, William Thomas, é favorável à permanência.

O treinador segue trabalhando normalmente e planejando a preparação do Santos para o Campeonato Brasileiro, que se inicia para o clube no domingo (9), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Uma das intenções do português para o decorrer da semana é promover Lucas Lourenço, Matheus Moraes e Allanzinho da equipe B para o time profissional.

Santos