Topo

Rodrygo vê 'concorrência sadia' com Vinicius Jr. e exalta Zidane

Rodrygo, atacante do Real Madrid, durante partida contra o Eibar - Europa Press Sports/Europa Press via Getty Images
Rodrygo, atacante do Real Madrid, durante partida contra o Eibar Imagem: Europa Press Sports/Europa Press via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2020 16h19

Campeão espanhol com o Real Madrid, Rodrygo afirmou que a disputa com Vinicius Júnior por uma vaga no time merengue é "sadia". No entanto, por ter atuado pela direita em grande parte da temporada, o brasileiro acredita que a briga com o compatriota é secundária.

"É uma concorrência muito sadia. A gente nem liga muito para isso, até porque o Zidane dá oportunidade para todo mundo. Nem sempre joga o mesmo time, sempre troca algumas peças. Eu acabo concorrendo até com outros jogadores mais do que com o Vini, porque eu joguei a temporada toda mais pelo lado direito. Nos últimos três jogos que eu joguei mais pelo lado esquerdo", afirmou o jogador em entrevista ao Fox Sports Rádio.

Com 19 partidas com a camisa do Real Madrid (12 como titular e sete vindo da reserva), Rodrygo afirmou que o técnico Zinedine Zidane foi fundamental em sua adaptação, assim como na conquista do Campeonato Espanhol.

"O Zidane está sendo fundamental para minha adaptação. Sempre conversa comigo. Ele me mostra, em vídeos e nos treinos, como posso melhorar no posicionamento, no passe, na finalização. O Zidane me ajuda diariamente com isso", disse o atacante durante o Futebol no Mundo, da ESPN.

"O Zidane sempre passa confiança para todos, e isso foi fundamental para o time depois da paralisação. Colocar na cabeça que cada jogo era uma final foi um fator determinante para a arrancada. O Zidane teve mérito de colocar isso na nossa cabeça porque, quando o Real Madrid joga uma final, ele sempre cresce", completou.

Em relação ao confronto com o Manchester City, no dia 7 de agosto, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Rodrygo acredita que as dez vitórias consecutivas servirão como combustível para os merengues buscarem a virada. O Real perdeu o primeiro jogo por 2 a 1.

"Parece que os jogadores têm uma disposição maior para os jogos de Liga dos Campeões. As dez vitórias seguidas nos dão bastante confiança para buscar uma virada em Manchester", disse à ESPN.

Liderança de Sérgio Ramos e ajuda de Benzema

Capitão do Real Madrid, o zagueiro Sérgio Ramos, segundo Rodrygo, nasceu para o cargo. Ao Fox Sports Rádio, o atacante destacou a liderança do zagueiro merengue.

"É uma liderança muito boa. É um cara que é referência para todos. Isso tudo que vocês veem na TV, ele é da mesma forma aqui. Ele é um capitão nato. A gente brinca que ele nasceu para ser capitão. Ele é aquele de fala com o juiz, que dá bronca na gente. É um cara que nasceu para ser capitão. Tem uma liderança muito boa", comentou.

Em relação ao "craque" Karim Benzema, Rodrygo contou que o francês tem tentado ajudá-lo desde a sua chegada.

"O Benzema é um craque e tem uma maneira de se posicionar e de explicar esse posicionamento para facilitar o entendimento e o entrosamento. Ele tem me ajudado bastante desde a minha chegada", disse à ESPN.