Topo

Real Madrid

Rodrygo celebra oportunidades no Real Madrid: "Não esperava jogar tanto"

Rodrygo esteve presente em 19 jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol - Piroschka van de Wouw/Reuters
Rodrygo esteve presente em 19 jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol Imagem: Piroschka van de Wouw/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 09h57

O atacante brasileiro Rodrygo, que chegou ao Real Madrid com status de promessa, vibrou com as oportunidades dadas por Zinedine Zidane nos últimos jogos.

Após o duelo que deu o título ao clube da capital, ele, que foi titular, deu entrevista para a Real Madrid TV e revelou que não estava esperando tantos minutos em campo.

"Foi melhor do que eu esperava. Não esperava jogar tantos jogos sendo minha primeira temporada. [O título] é um grande orgulho e um sonho que virou realidade", disse o jovem de 19 anos.

Rodrygo também afirmou que entendeu a maneira com que o clube é obcecado por conquistas.

"Desde que cheguei, sabia que o Real Madrid é vencer, vencer e vencer, nunca parar. Vencemos ontem, mas já estamos pensando no próximo campeonato", falou à emissora do clube.

Disputa sadia com Vinicius Júnior

Presente em 19 partidas (12 como titular e 7 vindo da reserva), Rodrygo tem menos minutos jogados em relação ao compatriota Vinicius Júnior (27 jogos, 11 como titular e 16 entrando como substituto).

Apesar de os dois "disputarem" vagas semelhantes no ataque do Real Madrid, a relação entre os brasileiros é de amizade e vai além dos gramados.

Na festa de aniversário da mãe de Vinicius, por exemplo, a família de Rodrygo esteve presente. A dupla também se une para jogar videogame em casa ou em jantares pela cidade.

A visão da dupla é a de que pode estar junta na seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, com Rodrygo na concorrência pelo lado direito, e Vinícius Júnior pelo lado esquerdo.

Real Madrid