Topo

Ídolo do Boca Juniors afirma que Karim Benzema é melhor que Messi hoje

Benzema fez os dois gols da vitória do Real Madrid contra o Villarreal, que deu o título do Campeonato Espanhol - GABRIEL BOUYS / AFP
Benzema fez os dois gols da vitória do Real Madrid contra o Villarreal, que deu o título do Campeonato Espanhol Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 09h43Atualizada em 17/07/2020 10h17

O ex-goleiro Hugo Gatti, ídolo do Boca Juniors, disse no programa esportivo argentino "El Chinguirito de Jugones" que Karim Benzema "é melhor que Messi", comparando os dois jogadores a partir dos últimos jogos do Campeonato Espanhol.

"Messi é um craque e tudo mais que você quiser. Mas hoje, Benzema é melhor. Ele é superior a Messi", disse.

O francês Benzema atuou ontem na vitória do Real Madrid por 2 a 1 contra o Villarreal e fez os dois gols do time merengue. Com a vitória, o Real se tornou campeão da competição com uma rodada de antecedência.

Bastidores da comemoração no vestiário do Real Madrid

"Ele [Benzema] está rendendo muito mais que Messi. O que Benzema está fazendo há muito tempo não se via um jogador do Real Madrid fazer", completou o goleiro do Boca entre 1976 e 1979.

"El Loco", como é conhecido o ex-jogador, continuou fazendo comparações entre o argentino e o francês. Gatti afirmou que Benzema é o tipo de jogador que é preciso ver, que 'está presente, faz gols, fala, está envolvido", enquanto Messi "hoje não ganha uma partida".

"Messi vai superá-lo, mas esse Messi que corre como o ar não vamos ver mais. É a lógica desportiva: queda de rendimento. A partir dos 33 anos, os jogadores começam a cair", completou.