PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: "Flamengo erra muitas finalizações, há certo preciosismo"

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 04h00

O Flamengo que decide hoje a Taça Rio com o Fluminense, podendo conquistar de forma antecipada o Campeonato Carioca, é um time que cria muitas chances de gol, mas que nos jogos mais recentes não tem aproveitado tão bem as oportunidades criadas, como na vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 0.

No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Mauro Cezar Pereira vê o time do Flamengo funcionando melhor na atual temporada, mas acredita que há um pouco de preciosismo dos jogadores no número de finalizações desperdiçadas pelo time rubro-negro.

"Diego, quando deu entrevista para a gente na ESPN no Bola da Vez, ele falou sobre isso, da intenção do [Jorge] Jesus fazer o time ser mais 'automático', ou seja, os jogadores sabendo onde que estão e fazendo com que as jogadas possam fluir mais naturalmente, e isso, de fato, acontece", diz Mauro.

"O time erra muitas finalizações, há certo preciosismo também, algumas jogadas ali você percebe que, fosse um jogo de repente mais difícil, não sei se aquelas finalizações seriam da forma como foram feitas, talvez fossem um pouco mais objetivas, com mais cuidado, mais capricho. Enfim, porque também tem isso, o adversário não oferece resistência praticamente. Então, é natural, o time dá uma relaxada, não joga com aquela faca entre os dentes, por exemplo, que contra o Grêmio no 5 a 0 [pela Libertadores 2019], que aí você está jogando contra o Grêmio, ou você amassa o adversário ou você pode ser surpreendido", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol