Topo

Fluminense

Jejum do ataque liga alerta no Flu; Odair busca melhor esquema com Fred

Atacante Fred, do Fluminense, no clássico com o Botafogo - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Atacante Fred, do Fluminense, no clássico com o Botafogo Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/07/2020 04h00

O Fluminense chegou à final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, sem balançar a rede no retorno após a paralisação devido à pandemia. Os três jogos de jejum ligam um alerta no tricolor, enquanto o técnico Odair Hellmann ainda busca o melhor esquema no setor ofensivo com a presença de Fred.

Desde a retomada do Estadual, a equipe das Laranjeiras teve uma derrota para o Volta Redonda, por 3 a 0, e dois empates sem gols, contra Macaé e Botafogo.

Os números causam preocupação, uma vez que, antes da paralisação, o Fluminense chegou e apresentar um dos ataques mais positivos entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao mesmo tempo, se Odair já fazia testes em busca do esquema ideal do setor ofensivo, agora, ainda busca o melhor encaixe do time com Fred, reforço que chegou durante a pandemia. O camisa 9 ainda não desencantou nesta segunda passagem pelas Laranjeiras.

Titular nas três últimas partidas, Fred teve como companheiros de ataque Marcos Paulo e Evanilson, contra o Volta Redonda, Marcos Paulo e Wellington Silva, diante do Macaé, e Wellington Silva e Nenê, contra o Botafogo. Nas três oportunidades, porém, acabou substituído - contra o Alvinegro, saiu após cair no gramado acusando dores no pé direito.

"O Fred chegou agora. Está entrando na equipe, buscando melhor entrosamento. Tem um refino de movimento. Isso só se ganhar com o tempo, trabalhar, errar, trama de novo e encaixa. Fizemos muito poucos trabalhos de finalizações com movimentações específicas porque o processo é muito acelerado. Não tive tempo de treinar para o jogo contra o Botafogo. Sendo que temos 50 dias para começar o Brasileirão. Isso não existe. E tenho que buscar evolução. Só quero elogiar os jogadores por toda dedicação que tiveram nesse tempo", disse o treinador, após o jogo de ontem (5).

Fluminense