PUBLICIDADE
Topo

Fla vence Volta Redonda com dois de B. Henrique e fica a um jogo do título

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2020 17h54

Classificação e Jogos

O Flamengo venceu o Volta Redonda hoje (5) no Maracanã por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, e se classificou para a final da Taça Rio, em que enfrentará o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Botafogo no mesmo horário também neste domingo. Caso conquiste o torneio, válido pelo 2º turno, o Rubro-Negro será campeão carioca de maneira antecipada.

Tal situação na competição se deu em função do Rubro-negro ter vencido a Taça Guanabara e ficado em primeiro lugar na classificação geral.

A final da Taça Rio acontecerá na próxima quarta-feira (8) e o mando de campo será sorteado amanhã às 10h. Em caso de empate, a decisão acontecerá nos pênaltis.

O melhor - Bruno Henrique

Fez dois bonitos gols e mostrou mais uma vez que desequilibra em decisões.

O pior - Oliveira

O lateral direito do Volta Redonda levou um baile de Filipe Luís no setor.

Gabigol garçom

Com as assistências de hoje para os gols de Bruno Henrique, Gabigol chegou a 20 com a camisa do Flamengo.

Será que dá?

Com os dois gols de hoje, Bruno Henrique chegou a cinco no Campeonato Carioca. A liderança de artilharia está com Gabigol e João Carlos, ambos com oito.

Bernardo apagado

Ex-Vasco, o meia Bernardo teve uma atuação apagada com a camisa 10 do Volta Redonda e foi substituído no intervalo por Saulo Mineiro.

Triangulação e gol!

O Flamengo abriu a porteira logo aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma linda triangulação entre Filipe Luís, Gabigol e Bruno Henrique, que com calma e categoria, tocou no canto do goleiro Douglas Borges.

Driblou o goleiro e ampliou

O segundo gol do Flamengo foi logo aos três minutos do segundo tempo, novamente com Gabigol dando grande assistência para Bruno Henrique, que teve ainda a tranquilidade para driblar o goleiro e marcar.

Passes rápidos para furar bloqueio

O Flamengo adotou a estratégia de trocar passes em velocidade para furar a retranca do Volta Redonda e a executou muito bem, construindo belas jogadas, inclusive nos gols.

Voltaço não resiste

O Volta Redonda até iniciou bem a partida, criando boas oportunidades de gol, mas após sofrer o 1 a 0, o time se desmontou em campo.

Veja como foi a chegada do Fla

FLAMENGO 2 X 0 VOLTA REDONDA
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo (FLA); Bruno Henrique, aos 3 minutos do segundo tempo (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão (Diego), Gerson (Thiago Maia), Arrasacaeta (Vitinho); Everton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra (William Mineiro), Wallisson (Pedro Thomaz), Marcelo e Bernardo (Saulo Mineiro); Pedrinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira.

Flamengo