Topo

Fluminense

Chegada de Fred ao Fluminense pode mudar setor que já 'mexia' com Odair

Fred pode causar modificações no setor ofensivo do Fluminense - Bruno Haddad/ Fluminense F.C.
Fred pode causar modificações no setor ofensivo do Fluminense Imagem: Bruno Haddad/ Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/06/2020 04h00

A chegada de Fred ao Fluminense pode causar modificações justamente em um setor no qual o técnico Odair Hellmann ainda buscava a melhor adequação antes da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia de coronavírus. O treinador, inclusive, terá o desafio de mesclar jogadores experientes e mais jovens para achar a melhor formação.

Aos 36 anos, o centroavante chega como um dos nomes com "mais bagagem" no elenco. Para a função de camisa 9, até aqui, o treinador tricolor tinha como opções Marcos Paulo, de 19, Evanilson, de 20, e Caio Paulista, de 22.

À disposição para a área ofensiva da equipe, também tem Ganso, com 30 anos — que neste ano atuou oito vezes e não foi titular em nenhuma delas — e os mais jovens Wellington Silva, Miguel, Fernando Pacheco, Miguel Araújo, Felipe Cardoso, Matheus Alessandro e Pablo Dyego.

Na última partida antes da suspensão das competições, em 15 de março, Odair escalou a equipe para encarar o Vasco com Wellington Silva, Evanilson e Marcos Paulo. O meia Nenê, titular neste duelo, também já chegou a ser utilizado como uma espécie de ponta em oportunidades anteriores. Ele é, inclusive, até aqui, o artilheiro do Flu em 2020, com nove gols em 13 partidas.

Recentemente, Marcos Paulo, destaque no segundo semestre do ano passado e que teve bom início em 2020, indicou não ver problema em atuar de uma nova forma para que o reforço possa jogar. O jovem, cria da base do Flu, afirmou ainda que quer dar muitas assistências.

"Vai ser um aprendizado, o Fred é uma referência. Cheguei bem novo no Fluminense e o vi ser campeão. Jogou na seleção, na Europa, sem dúvida vou aprender bastante com ele. Espero aprender e dar bastante assistência, não brigar por posição", disse ao SporTV.

Odair Hellmann, em treino do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense F.C. - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Odair Hellmann, ainda em abril, quando o acerto com Fred era apenas uma possibilidade, ao ser questionado sobre a alta média de idade do time, assegurou não ser um problema.

"A relação da idade dos jogadores precisa ser observada individualmente. Precisamos ver o histórico de lesão de cada um, o biotipo. Todos os testes que fizemos com nossos jogadores mais velhos deram valências físicas próximas aos dos mais jovens. Quando há defasagem, há dificuldade para acompanhar o resto do grupo, o nível dos jogos. Mas não é o caso aqui", avisou

Na live na FluTV na qual o camisa 9 foi anunciado, o treinador fez uma participação e ressaltou que a chegada do atacante qualifica o elenco.

"Estou passando para te desejar um grande retorno, que você seja abençoado como sempre foi aqui no Fluminense. Te dizer que temos um grupo qualificado, comprometido, que trabalha duro. Tenho certeza que sua vinda qualifica ainda mais, vai ser um prazer trabalhar contigo. Que possamos, juntos, seguir essa caminhada firme e forte para que possamos alcançar nossos objetivos."

Fluminense