Topo

Fluminense

Fred ajuda a empurrar carro durante maratona de bicicleta; veja

Fred, do Fluminense, está fazendo caminho de bicicleta para chegar ao Rio de Janeiro  - Gustavo Lovalho | Sense Bike divulgação
Fred, do Fluminense, está fazendo caminho de bicicleta para chegar ao Rio de Janeiro Imagem: Gustavo Lovalho | Sense Bike divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2020 09h58Atualizada em 04/06/2020 13h42

O centroavante Fred está fazendo uma maratona de bicicleta em ação social. E no terceiro dia da viagem de Minas Gerais até o Rio de Janeiro, onde será apresentado pelo Fluminense, o atleta passou por um momento inusitado. No meio da noite, ajudou a empurrar um carro quebrado numa estrada de lama.

O Fusca estava parado até que Fred e companheiro de pedalada se aproximaram. Depois de uma rápida conversa com os ocupantes, o atleta e o amigo empurraram o veículo até que ele funcionasse.

"Achei que ele parou querendo uma foto...É a primeira vez que vejo um Fusca com 28 pessoas", brincou o atacante.

Fred realiza a viagem de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro de bicicleta em uma iniciativa do Fluminense e de patrocinadores.

A atividade faz parte de uma ação social na qual Fred vai doar cestas básicas para cada quilômetro percorrido no caminho. Além disso, também vai angariar donativos de outras formas, como o leilão das camisas usadas ao longo do trajeto, de aproximadamente 600 quilômetros.

No terceiro dia de viagem o atleta percorreu mais de 175 Km.

Fred, de 36 anos, deixou o Cruzeiro e foi anunciado pelo Fluminense no fim de maio.

Fluminense