Topo

Pesquisão 2019: Flamengo é o melhor para 84% dos jogadores entrevistados

Pesquisão 2019 - Flamengo foi eleito o melhor time do ano - Arte/UOL
Pesquisão 2019 - Flamengo foi eleito o melhor time do ano Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 04h00

O Flamengo foi eleito o melhor time do ano no Pesquisão UOL, que recebe votos de jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro de forma anônima. O clube levou o voto de 84% dos entrevistados.

Em sua oitava edição, o Pesquisão do UOL Esporte fez um levantamento com cem jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro pelos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Nesta temporada, o Rubro-negro dominou também entre os colegas de gramados. Apenas outros sete cubes foram citados. O vice-campeão Santos também ficou no segundo lugar na preferência, com 6% dos votos. Destaque para o Fortaleza, campeão cearense e da Copa do Nordeste, e o Bragantino, que faturou a Série B do Brasileirão

O Flamengo começou a temporada sob o comando de Abel Braga, mas só embalou no segundo semestre, com o português Jorge Jesus. A campanha do Brasileirão quebrou recordes históricos, a da Libertadores foi recheada de emoção e agora a expectativa é pelo Mundial de Clubes - a estreia será amanhã (17).

Os atletas responderam a 23 perguntas sobre assuntos variados do universo esportivo: desde o melhor jogador, técnico ou narrador do Brasil até temas mais espinhosos, como a consolidação da arbitragem de vídeo e a possibilidade de punição aos clubes por cantos homofóbicos de torcedores.

O Pesquisão começou a ser publicado no sábado e trará uma nova pergunta a cada dia. Não perca!