Jogador inglês fala de veto a álcool no Qatar: 'dá para se divertir sem'
Classificação e Jogos
Um dos mais experientes atletas convocados para a seleção da Inglaterra, o zagueiro Eric Dier se pronunciou sobre a proibição, anunciada ontem pelo Governo do Qatar, da comercialização de bebidas alcoólicas nos arredores (e dentro) dos estádios na Copa do Mundo.
"Antes de tudo, gosto de pensar que dá para você se divertir sem beber álcool. É importante dizer isso", comentou o atleta, em coletiva de imprensa realizada neste sábado (19).
"Cabe a nós em campo levar alegria aos torcedores. Senti que em todas as partidas que disputei, o clima (nas arquibancadas) depende do que é oferecido nos gramados. Portanto, cabe a nós, e a todas as equipes do torneio, jogar um futebol empolgante. É isso que vai gerar belas atmosferas nos estádios", adicionou.
Questionado sobre as polêmicas declarações do presidente da Fifa, Gianni Infantino, o defensor de 28 anos preferiu não entrar no assunto e afirmou que era 'jogador de futebol, não político'.
"É difícil para nós jogadores. Chegamos aqui e somos questionados sobre esse tipo de assunto. Já imaginava que teria esse tipo de pergunta hoje", iniciou Dier, dizendo que não sabia mais detalhes sobre as falas do dirigente ítalo-suíço, por ainda não ter assistido.
"Não vi e nem ouvi nada da entrevista. Até me falaram sobre, mas não tive a oportunidade de assistir", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.