Topo

Copa: Barbeiro corta cabelo da seleção e revela o que fez no careca Fabinho

Lucas Silva posa com Gabriel Jesus após cortar o cabelo do atacante antes da Copa do Mundo de 2022 - Lucas Silva/Arquivo pessoal
Lucas Silva posa com Gabriel Jesus após cortar o cabelo do atacante antes da Copa do Mundo de 2022 Imagem: Lucas Silva/Arquivo pessoal

André Martins

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

O barbeiro Lucas Silva atingiu o "topo de sua carreira" a um mês de completar 32 anos, de acordo com suas próprias palavras. Ontem (18), o profissional foi até a concentração da seleção brasileira em Turim, na Itália, e cortou o cabelo de vários jogadores antes do início da Copa do Mundo no Qatar. Ele foi convidado diretamente por alguns dos convocados e não hesitou para pegar um avião de Londres, onde mora há quase quatro anos, para aproveitar a oportunidade.

"Eu já cortava o cabelo do Gabriel Martinelli, já cortei do Raphinha, do Jesus... Eles estão treinando em Turim, que é aqui perto, cerca de duas horas e meia de avião, e perguntaram se eu não poderia ir lá cortar o cabelo deles antes de irem ao Qatar. Eu falei que sim e acabei indo", contou Lucas, ao UOL Esporte.

"Cortei o cabelo do Paquetá, Fabinho, Marquinhos, Raphinha, Jesus? Nem lembro de todos, foi de muita gente", acrescentou. "Dessa vez não teve nenhum corte especial. Só corte normal, todo mundo concentrado, na expectativa para a Copa", disse. Entre um corte e outro, ainda deu tempo de tietar mais alguns craques, como Neymar. O camisa 10 do Brasil não chegou a ser atendido por ele porque já havia dado um tapa no visual.

As fotos do encontro do barbeiro com os atletas viralizaram nas redes sociais, principalmente o registro em que ele aparece com Fabinho. A foto divertiu torcedores pelo fato do volante do Liverpool ser... careca.

"Ele pediu para fazer um disfarce no lado e tirar só um pouquinho na tesoura", contou Lucas. "Só zoeira, só zoeira mesmo", complementou, rindo, sobre a repercussão.

"Patamar mundial"

fabinho - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Fabinho, meio-campista da seleção brasileira, com cabeleireiro Lucas Silva
Imagem: Reprodução/Twitter

Diante da oportunidade de cortar o cabelo dos craques para representar o país no maior evento de futebol, Lucas Silva não sentiu pressão — além da usual. "Hoje em dia não sinto mais isso de receio de errar, já acostumei. Faz sete anos que corto cabelo de jogadores, é meu trabalho. Já não posso errar, nem neles nem em ninguém. Não tenho mais esse receio, tenho de executar o meu trabalho bem. Coloco na minha cabeça que tenho de entregar um bom resultado. Faço tudo isso com naturalidade", comentou.

O barbeiro acredita que a experiência de ontem vai alavancar ainda mais a sua carreira, e que chegou no ápice como profissional. "Creio que vai dar uma impactada na minha carreira, porque é o topo, né? Seleção brasileira... atender jogador da seleção brasileira é o topo da carreira da gente", disse.

Ele também classificou a experiência de passar a régua no cabelo dos jogadores do Brasil como um sonho realizado. "Sensação das melhores possíveis, realização de um sonho estar atendendo esses caras. Patamar mundial, tenho nem expressão para descrever esse momento, é mágico."

Lucas Silva é natural de São Geraldo, no interior do Pará, mas também viveu durante muitos anos em Goiânia antes de deixar o país. Ele afirmou que sua final dos sonhos da Copa seria uma vitória do Brasil sobre a Argentina e que fez apenas um pedido aos jogadores: "O único pedido que eu fiz a eles foi para trazer o hexa. Só isso."

Quem deve ser o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 6875 votos
30,57%
Pedro Vilela/Getty Images
7,96%
 Abbie Parr/Getty Images
33,11%
Damien Meyer/AFP
6,39%
Catherine Steenkeste/Getty Images
21,98%
MB Media/Getty Images