Recém-campeão da Libertadores com o Fluminense, Felipe Melo disparou críticas às declarações feitas pelo atacante Kylian Mbappé sobre o futebol sul-americano.
O que aconteceu
Felipe Melo alegou que o astro francês fez algumas declarações inadequadas e aproveitou para exaltar os sul-americanos, em entrevista à TNT Sports da Argentina.
O experiente atleta do Flu explicou que Mbappé deveria "segurar a língua dentro da boca". Ele complementa dizendo que o jovem atacante terminou derrotado na final da Copa do Mundo de 2022 para a Argentina, e que Messi foi justamente eleito o melhor do mundo.
O volante de 40 anos ainda ressalta que Mbappé deu sorte em não enfrentá-lo. Apesar das críticas, ele reconheceu a qualidade do camisa 10 do PSG.
Classificação e jogos
Mbappé é um bobo. Ele disse aquilo e depois a Argentina passou por cima. Ele fez três gols na final, mas a Argentina foi campeã e Messi foi o melhor do mundo. Ele não pode falar do futebol sul-americano. É um grande jogador, vai ganhar três ou quatro Bolas de Ouro, mas tem que segurar a língua dentro da boca. Aqui é diferente, os jogadores jogam bem, sabem marcar. A Europa busca jogadores na América do Sul, não na França. Por sorte, não tive a oportunidade de jogar contra ele, sorte não sei se por mim ou por ele.
Felipe Melo à TNT Sports
A discordância de Melo surgiu depois que Mbappé afirmou que o futebol sul-americano não está tão avançado quanto o europeu. O francês disse isso antes do Mundial do Qatar, no final do ano passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.