Bom entretenimento no Morumbis: Corinthians volta a sofrer com o São Paulo
O Corinthians vinha de dez vitórias consecutivas. A última derrota em solo brasileiro havia sido no Maracanã, para o Flamengo, na Copa do Brasil. Desta vez no Morumbis, viu terminar a série sem derrotas diante do São Paulo.
Nos 3 a 1 impostos pelo time tricolor, erros defensivos e bonitos gols. Para o time da casa mais compreensível, pelas mudanças sofridas e tentativas de emplacar o quarteto. O rival está coletivamente em estágio mais avançado.
Com Lucas, Calleri, Luciano e Oscar, a equipe de Luís Zubeldia perdeu o meio-campo no primeiro tempo. Rafael salvou o que seria a abertura do placar. Os corintianos dominaram a partir de metade da etapa inicial.
O gol de Lucas, em grande cabeçada, mesmo não sendo um jogador alto (tem apenas 1,72 metro de estatura) evidenciou problemas da defesa alvinegra. Algo que ficaria mais claro adiante.
Um erro na saída de bola gerou o tento de Oscar, seu primeiro na volta ao clube que o revelou. Hugo não falhou, mas poderia ter evitado fazendo uma (grande) defesa que não aconteceu.
Martínez descontou em estupendo arremate de longa distância. Mas no minuto seguinte Lucas aproveitou a parede de Calleri no pivô e desfilou por dentro da passiva defesa adversária. Golaço: 3 a 1.
A última vez que o Corinthians venceu o São Paulo? Em 23 de julho de 2023, era a peleja de ida da semifinal da Copa do Brasil. Mas na volta os tricolores venceram (2 a 0) e se classificaram.
Foi um ótimo entretenimento no chuvoso domingo.
11 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Renato Cezar Corrêa
Barba e cabelo …. Vira 3 acaba 6 ….fregues
Claudio Perez Miori
Sábado e domingo É freguesia que chama?
Marcelo Mussio
O quarteto tricolor, dito mágico, que soma mais de 120 anos, no primeiro tempo falhou miseravelmente, e deu ao Corinthians a chance de sair na frente ... mas aí "São" Rafael fez o que pode assessorado por este incrível Alan Franco ... No segundo tempo, quis o destino que o quarteto desse o ar da sua graça logo de cara e o jogo mudou ... nem quando "achou" aquele golaço de longe do Martinez o Corinthians teve chance já que tabela de Oscar, Calleri e Lucas no minuto seguinte praticamente mataram o jogo.... Noite tricolor ... Mas acho que o São Paulo teve mais sorte do que juízo ... este quarteto contra times mais técnicos pode ser um tiro no pé ... Mas desta vez, fizemos Barba e Cabelo !!!!