São Paulo vence o Guarani, mas vai repetir o quarteto contra o Corinthians?
O São Paulo foi a campo enfrentar o Guarani, rebaixado em 2024 para a Série C do campeonato brasileiro, com o quarteto pedido por parte da torcida. Luís Zubeldia reuniu Lucas, Oscar, Luciano e Calleri entre os titulares. No final, vitória tricolor por 1 a 0.
Alisson, autor do passe para o único gol, era um dos volantes, ao lado de Pablo Maia. Dupla que precisa muito da colaboração do quarteto à sua frente no momento em que a bola é do adversário.
O Guarani até finalizou mais no primeiro tempo (7 contra 5). Mas foram do São Paulo as melhores oportunidades, como a do gol, Luciano abriu o placar logo aos quatro minutos.
Após o intervalo, Calleri teve boa chance e o jogo continuou franco. Oscar saiu aos 19 minutos do segundo tempo para a entrada de um atacante, Ferreirinha. Pablo Maia foi substituído simultaneamente, entrou Bobadilla.
Em tese o São Paulo ficou mais veloz e agressivo. No minuto seguinte às trocas, o Guarani criou perigo, a bola cruzou toda a área tricolor, mas Enzo Diaz, em boa atuação, controlou bem o perigo e saiu com ela, limpa.
Aos 32, Lucas deu lugar a Erick, mantendo o time ofensivo. Ferraresi substituiu Ígor Vinicius a nove minutos para o final. Desta vez o treinador parecia mais preocupado em aumentar a proteção no lado direito de sua defesa e segurar o 1 a 0 no Morumbis.
Pelas estatísticas do SofaScore, 12 arremates do São Paulo e 10 do Bugre. Mas Rafael fez seis defesas na meta do mandante, contra duas de Gabriel Mesquita.
Experiência válida, mas a forma como o Guarani chegou com certa frequência à área são-paulina mostrou que o quarteto eleva a qualidade, mas deixa o time mais vulnerável, obviamente. E contra adversários mais qualificados, seria muito arriscado, claro.
Para Lucas (32 anos), Oscar (33), Luciano (31) e Calleri (31) jogarem juntos sempre, será necessário que o quarteto (média de 31,75) apresente uma entrega enorme sem bola. Possível? Sim. Provável? Não. Seria um desafio tremendo para Zubeldia. Vai repetir a escalação domingo, contra o Corinthians?
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Osvaldo Rabelo
Para de usar a palavra Corinthians! Quando se trata do Timão vc parece aquele personagem do Senhor dos Anéis: Língua de Cobra! Só traz mal agouro! Vá falar do seu Flamengo! Aliás nem sei o que um cara que torce pro Flamengo faz num veículo de comunicação de São Paulo! Tá repreendido!
Marcelo Mussio
Se repetir este QUADRADO BOBO (de mágico não tem nada) toma uma goleada em pleno MORUMBIS ... Sou são paulino !!!!
Elza Barros Candeloro
O São Paulo continua sendo um time viciado em tocar a bola de lado e para trás. Esse defeito é incorrigível até agora. Vez ou outra dá a impressão que ataca contra o seu próprio campo. Calleri joga muito isolado e está visivelmente fora de forma. Futebol é coragem, força e velocidade. Essas duas últimas qualidades faltam, como falta uma melhor construção de jogadas, uma boa saída de bola da defesa para o ataque. Este é o pior defeito do São Paulo. O time é lento na transição. Não dá para esperar muita coisa. Porém, deve-se dar o desconto de que muitos jogadores estavam contundidos e voltando só agora. Quem sabe as coisas mudem.