Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Boto dirá em coletiva que Flamengo comunicou a não renovação de David Luiz

O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, dará entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 13 horas, no Ninho do Urubu. O português dirá que o clube comunicou a não renovação contratual de David Luiz para 2025.

No sábado o zagueiro participou do Jogo das Estrelas, organizando por Zico; e conversou com jornalistas. Ele disse que soube pelo Instagram que não permaneceria no clube na próxima temporada.

A versão rubro-negra é de que o clube fez a comunicação na manhã do dia 22, deixando claro que David Luiz não teria contrato renovado para o ano que vai começar. Ele chegou ao clube em meados de 2021.

A informação, por sinal, já era de domínio público quando o Flamengo fez o comunicado pela rede social X. Dois minutos antes de postar a informação, o site GE publicava matéria com detalhes sobre a não permanência do zagueiro.

O próprio jogador disse no sábado que havia um acordo alinhavado com a gestão de Rodolfo Landim para sua permanência. Tal informação também faz parte do texto publicado seis dias antes no GE.

David Luiz completará 38 anos em 22 de abril e foi campeão carioca (2024), da Libertadores (2022) e da Copa do Brasil (2022 e 2024) pelo Flamengo. O zagueiro deverá seguir atuando em 2025.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

8 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Wilson de Castro França

Claro que o David Luiz cumpriu com profissionalismo o seu contrato com o Flamengo, porém Clube e jogador poderiam ter conduzido a saída dentro da ética esperada em relações de alto nível. Se por um lado o Clube, mais uns vez, se pautou pelo amadorismo ao não fazer contato com o jogador, por outro lado o David Luiz mostrou-se um profundo poço de vaidades ao pedir holofotes sobre a sua saída do Flamengo, no dia em que várias estrelas se reuniram para um evento beneficente, ressaltando-de que nenhum deles quis ser o centro das atenções. Lamentável pelos dois lados (Clube e jogador), assim como é lamentável perceber que os “passa-panos” já se arvoram em defender os recém eleitos e não se envergonham.

Denunciar

Davi Marinho Correia de Sousa

Isso é carência.  Quer chamar a atenção.  Outros jogadores nao tem o contrato e renovado e nao choram ridiculamente. David Luiz e Gabigol ja cansaram de se aproveitar da imagem do flamengo pra fortalecer a própria.  Que o clube não permita mais isso.

Denunciar

Marcia Trani Bandeira Pedro da Cunha

COMEÇA MAL ESSA DIRETORIA. RESPEITO ACIMA DE TUDO.

Denunciar