Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Venda de Paulinho ao Palmeiras é negócio bem lucrativo, típico de uma SAF

O Palmeiras está próximo de contratar Paulinho, atacante do Atlético Mineiro SAF. O jogador de 24 anos, revelado pelo Vasco, passou de 2018 a 2023 no Bayer Leverkusen da Alemanha.

A saída de um atleta tão importante é um dos sinais sobre o que será a próxima temporada do Galo. O time não disputará a Libertadores, da qual foi vice-campeão em 2024, o que muda muita coisa.

Além disso, a derrota para o Botafogo tirou a equipe de dois certames mundiais: o que aconteceu nos últimos dias no Catar, além do que está marcado para junho, nos Estados Unidos.

Com a perspectiva de um período de disputas menos pesadas e elenco caro, natural que o objetivo seja rejuvenescer o grupo e trabalhar com um orçamento menor. E a proposta palmeirense é realmente boa.

Um dos caminhos para os atleticanos poderá ser o de investir em jogadores mais jovens. Aqueles que poderão dar retorno técnico e, mais adiante, financeiro. Fato e que a SAF vive uma nova fase.

Além disso, a oferta do Palmeiras pelo Paulinho chegou de maneira surpreendente em Belo Horizonte: 18 milhões de euros (mais de R$ 113 milhões), mais Patrick e Gabriel Menino.

O jogador veio do clube alemão há dois anos, por empréstimo, assinando em definitivo após esse período, que coincidiu com o fim de seu compromisso com o Bayer. O lucro da SAF, portanto, é grande!

E as SAFs nada mais são do que sociedades anônimas do futebol, portanto, empresas. E companhias visam lucro, obviamente. Essa é uma realidade com a qual os torcedores devem se habituar.

Siga Mauro Cezar no X

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

48 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fabio de Souza Andrade

Enquanto uns vivem de escândalos policiais, penhoras vexatórias, se contentando e tentar sair da Z4 ano após ano, ou de empréstimos nas bacias das almas, ou de favores de empresários, o Palmeiras fatura em 2024 R$ 1,250.000.000,00 paga suas dívidas e ganha 14 títulos em apenas 9 anos! Avanti Palestra!

Denunciar

Fabio de Souza Andrade

Os inconformados e os que passam a vida na frente da TV, chorando e secando o Palmeiras, passaram 10 anos aloprando repetições infantis do tipo " Allianz é da Wtorre" ou " quando a Crefisa sair, o Palmeiras se afunda"  etc .. É..pois é só esse ano o clube receberá da Wtorre 160M e á partir de 2025 60M ano e a Crefisa saiu e o novo patrocínio será gigantesco .. 150M ano e mais 50 ano da Puma .. pois é .. (dúvidas? Google!) Eu entendo o desespero dos caras!

Denunciar

Francisco de Assis Carreiro da Silva

Nossa!! Que novidade.  Futebol visa lucro, quem não sabia disso? Não é assim no seu flamengo? os clubes associativos vão continuar existindo só para darem prejuízo? Falando em "prejuízo" você nunca mais publicou matéria de como estão as famílias das vítimas do ninho do urubu. Logo você, um jornalista que gosta de apurar. Já está na hora.

Denunciar