'Trieliminado' em casa, Palmeiras destrona o Flamengo: é a decepção de 2024
Flamengo e Palmeiras fazem, há anos, temporadas à parte em relação aos demais. Ganharam todos os campeonatos brasileiros entre 2018 e 2024, exceto dois, vencidos por alvinegros turbinados por repentinas injeções financeiras.
Se rubro-negros e alviverdes construíram solidez em suas trajetórias, Atlético Mineiro e Botafogo, endividados e com receitas muito menores, chegaram ao topo rápida e artificialmente. Graças aos seus atuais donos, SAFs que são.
Autosustentáveis, Flamengo e Palmeiras disputam um certame virtual. Qual deles se sairá melhor a cada temporada? Se em 2023 o clube carioca ficou de mãos abanando, errática, desta vez a agremiação paulista passou perto disso.
O tricampeonato estadual não basta para quem tanto investe e tem em seu elenco a joia Estevão, que salvou a equipe inúmeras vezes. Foi pouco, ainda mais com três 'eliminações' em casa, no Allianz Parque, onde o time de Abel Ferreira deveria ser mais forte.
Lá foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, da Libertadores pelo Botafogo e perdeu o título da Série A ao ser derrotado no mesmo local pelos botafoguenses. E jogava pelo empate. Aquilo foi quase um mata-mata e definiu quem caminharia para a taça.
Já o Flamengo, em que pese o pífio papel (mais um) na competição internacional, impediu o tri do Fluminense no campeonato carioca, fez um Brasileiro aquém, mas ganhou a Copa do Brasil batendo Palmeiras, Bahia, Corinthians e Atlético Mineiro.
Em 2024, o papel de grande decepção entre os times que despertam maiores expectativas fica com o Palmeiras. Que ainda perdeu para um desesperado Fluminense na rodada derradeira do certame nacional. Onde? No Allianz Parque, naturalmente.
Mas na próxima temporada dificilmente não estará de novo entre os postulantes aos maiores troféus. Assim como o Flamengo. Quanto aos demais, não se sabe.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.