Fortaleza insiste em perseguir Botafogo e Palmeiras: terá fôlego até o fim?
O Fortaleza foi eliminado da Copa Sul-americana pelo Corinthians de maneira categórica. Isso bastou para que muitos associassem as duas partidas abaixo do padrão da equipe a uma suposta queda na reta final do Campeonato Brasileiro.
Pode ser que isso aconteça, mas até o momento o time cearense não dá sinais nesse sentido na Série A. O Leão do Pici tem a melhor campanha no segundo turno, com cinco pontos a mais do que o Botafogo, líder, e dois em relação ao Palmeiras, vice.
Após três rodadas sem vencer, dividindo atenções com a competição internacional em parte desse período, os comandados de Juan Pablo Vojvoda voltaram a ganhar. E foram dois triunfos seguidos, 4 a 1 no Bahia e 1 a 0 sobre o Cuiabá.
Sexta-feira o Fortaleza visita o Grêmio, depois descansa e treina por 12 dias para encarar o Atlético, com o time mineiro cada vez mais voltado às semifinais da Libertadores. Aí terá o duelo que pode ser decisivo, em visita ao Palmeiras.
Na mesma semana o Botafogo estará dividindo atenções com a semifinal diante do Peñarol. Isso, em tese, ampliará as chances de o time cearense brigar pelo título. Difícil? Evidentemente sim. Mas não descarte essa possibilidade.
Deixe seu comentário