Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo precisa abrir vantagem no Brasileirão até o duelo com o Peñarol

Com Palmeiras e Fortaleza no seu encalço, o Botafogo, líder do campeonato brasileiro, precisa de aproveitamento máximo. Pelo menos até o dia 23 de outubro, quando receberá o Peñarol, pela Libertadores.

O time de Artur Jorge é o único dos três mais bem colocados na Série A que ainda luta em duas competições. E para não ser ultrapassado pelos mais próximos perseguidores, será necessário ampliar a vantagem. Assim poder preservar titulares antes de jogar contra o algoz do Flamengo.

Para isso, além de torcer por tropeços do segundo e do terceiro colocados, é necessário não perder pontos. A começar por este sábado, quando terá o Grêmio pela frente, em Brasília. O Palmeiras encara um Atlético Mineiro provavelmente desfalcado, pensando na Copa do Brasil, em Campinas, e o Cuiabá vai visitar o Fortaleza.

Grêmio x Fortaleza, Athletico x Botafogo e Red Bull Bragantino x Palmeiras serão as pelejas da rodada seguinte. Depois tem Data Fifa e em seguida virão os jogos dos dias anteriores à volta da Libertadores: Botafogo x Criciúma, Juventude x Palmeiras e Fortaleza x Atlético Mineiro. Quem estará liderando até lá?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Cassio Ide Alves

Zacarias voltou kkkkkkkkkkkkkk algum vento imprevisto atrasou nossa piada do dia. Montevideo venta demais !!! Mudou de time , agora é Botafogo desde pequenininho kkkkkkkkkkkkk FAZ ME RIR SEMPRE , NÃO FALHA 

Denunciar

Edson Pinto de Almeida

Maurinho esqueceu o Flamengo, o Corinthians e agora vai se dedicar ao Botafogo. É o que resta. A Flapress está inconsolável com o Varmengo. Maurinho não dorme há três dias. Podia aproveitar para se reciclar e fazer jornalismo de verdade e não bancar o torcedor desvairado.

Denunciar

Valdeselmo Fábio

Ô ventania, vá comentar sobre o mingaum. A única novidade que sua coluna traz, é que não morreu, mas estava sumido. E.T. Deyverson manda lembranças de Montevideo.

Denunciar