Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

A estonteante média de público da última rodada do Brasileirão

A última rodada do Campeonato Brasileiro teve média de público europeia, de mais de 35 mil torcedores.

Excluídos os jogos dos times de pouca torcida, Bragantino, Cuiabá e Juventude, a média sobe para dar inveja aos alemães: mais de 47 mil.

A média geral do campeonato ficou em mais de 25.500 pagantes por jogo, o que ainda está longe de ser uma maravilha, mas com a volta de clubes como Santos, Ceará e Sport tende a aumentar no ano que vem, porque os que caíram, exceção feita ao Athletico Paranaense — Cuiabá, Atlético Goianiense e Criciúma —, pouco contribuem no quesito, como o Mirassol pouco contribuirá.

Os números apenas reforçam o óbvio: até mesmo na derradeira rodada, quando há jogos que nem mudam mais nada, os pontos corridos, a luta por melhorar a posição na tábua de classificação, levam o torcedor aos estádios.

É verdade que no caso desta 38ª rodada de 2024, além de dois jogos que abrigavam os possíveis campeões, houve as despedidas de Geromel e Gabriel, com grandes públicos na Arena Grêmio (42.945) e no Maracanã (67.113).

Mas o fato é que a média de público em 2024 é a segunda maior de todos os tempos no futebol brasileiro, perdendo apenas para a do ano passado, pouco mais de 26 mil torcedores.

No ano que vem a média de 2023 deverá ser batida.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

14 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Julio Rubinstein

O Santos vai contribuir com a Vila Belmiro?

Denunciar

Felicio Musse

Segunda postagem do blogueiro em que trata o Mirassol com um desdém totalmente desnecessário. Um pouco mais de respeito com a instituição e seus torcedores faria um bem danado.

Denunciar

Evaldo da Costa Aniceto

Coitado do Mirassol,para de pagar no pé do pobrezinho kkkk

Denunciar