Benemérito do Flamengo cobra respostas sobre novo estádio
O sócio benemérito do Flamengo Maurício Gomes de Mattos fez, dez dias atrás, quatro perguntas à direção do clube da Gávea e ainda não obteve resposta, razão pela qual resolveu torná-las públicas e informar que as cobrará até obter as devidas respostas.
São, de fato, indagações pertinentes:
AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR VICE-PRESIDENTE DE PATRIMÔNIO SENHOR MARCOS BODIN DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
MAURÍCIO GOMES DE MATTOS, sócio Grande-Benemérito, inscrito no quadro social sob o nº 000100, vem, respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento no artigo 19, incisos II e III do Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo ("C.R.F."), solicitar o fornecimento das seguintes informações essenciais ao desenvolvimento e compreensão acerca da operação que culminou na aquisição do terreno em que será erguido o nosso tão sonhado estádio:
1. Informação sobre a realização de sondagens e estudos técnicos acerca das condições geológicas e geotécnicas do terreno onde se pretende construir o estádio;
2. Requer-se acesso a quaisquer levantamentos ou estudos iniciais que tenham sido conduzidos no sentido de estimar os custos estruturais envolvidos na construção de um estádio nessa localidade.
3. Há no edital a obrigação do Clube de arcar com os custos de uma solução viária para a região. Existe algum estudo preliminar que indique quais seriam as melhores soluções? Há alguma noção de quanto isto poderá custar ?
4. Requer-se esclarecimento quanto aos planos futuros do Clube para a utilização do Maracanã, no cenário em que a construção de um estádio próprio seja concluída, levando em consideração o contrato existente por 20 anos.
Essas informações são imprescindíveis para que o requerente, na qualidade de sócio Grande-Benemérito, possa contribuir de forma significativa e construtiva para o engrandecimento do debate e o desenvolvimento de soluções estratégicas relacionadas ao tema, sempre com o objetivo de promover o melhor interesse do Clube de Regatas do Flamengo.
Eis o que, respeitosamente, se requer.
Rio de Janeiro, 24 setembro de 2024.
MAURICIO GOMES DE MATTOS
Sócio Grande-Benemérito
Título nº 00100
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Edmildo Aparecido Ramella Finc
Senhor Maurício, quem pagará será o povo carioca, se não for o povo brasileiro. Futebol o ópio do povo
Davi Marinho Correia de Sousa
Esse estádio vai ficar maravilhoso na mente dos flamenguistas
Maximilian Wilhelm Brune
A resposta ao grande benemérito, é a onomatopeia de um grilo......