São Paulo mostra força e personalidade coletiva. Já o Botafogo...
Ler resumo da notícia
O São Paulo conquistou uma grande vitória contra o Libertad, no Paraguai, e assumiu a liderança do grupo D da Libertadores com sete pontos.
O Tricolor fez ótima partida, decidida, e mostrou muita personalidade coletiva para vencer uma partida determinante para sua classificação.
Um grande trabalho do Luis Zubeldía não só nessa partida, mas nas últimas também, principalmente pela quantidade de desfalques.
Ele é ótimo treinador, precisa de um pouco de paz para focar só no time e merece o apoio da torcida.
Esse time está pegando corpo e tem grande possibilidade de embalar no Campeonato Brasileiro também.
Zubeldía tem conseguido montar uma equipe competitiva usando bem os garotos da base em meio aos vários desfalques que afetam o elenco curto.
Ele poderia já ter dado mais espaço aos garotos durante o Campeonato Paulista, mas está percebendo agora que pode contar com eles.
Quando voltarem Arboleda, Lucas e Oscar, o nível técnico da equipe aumentará muito. E o mais importante é que esses jogadores vão retornar com a equipe em alta, o que facilita muito para eles.
Foi um 2 x 0 maiúsculo, que faz qualquer equipe pegar confiança para crescer em qualquer torneio.
Completo, acho que pode ir longe, principalmente nos torneios mata-mata. Só resta ver até onde chegará.
Enquanto o São Paulo se encontra, o Botafogo me parece bem perdido em 2025.

A temporada não era para começar em março? Pelo menos foi isso que John Textor falou, mas parece que o foco dele ainda continua só no Lyon.
O Botafogo, atual campeão da Libertadores, perdeu mais uma fora de casa, desta vez para o Estudiantes.
O tropeço dificulta a trajetória na Libertadores, mas o Botafogo terá duas partidas em casa na volta dos jogos. Precisará vencer as duas e buscar a vitória fora de casa também para se garantir.
Muitos botafoguenses vão dizer assim: "em 2024 foi a mesma coisa, começamos mal e depois fomos campeões". Verdade, mas o time era muito melhor e mais competitivo que esse.
A classificação segue nas mãos do Botafogo se vencer os três jogos que ainda fará. Mas, para isso, precisará melhorar muito.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Rogerio Ramos
"ótimo treinador..." é elogio demais para um treinador que não venceu nada. tem de comer muito arroz com feijão ainda para fazer por merecer.
Francisco de Assis Alves Ferreira
Parabéns ao Zubeldia por acreditar nos jogadores da base. Que o Zubeldia também dê oportunidades para o Ryan Francisco! Lembrando que o São Paulo tem uma história de grandes conquistas com jogadores que vieram da base!
Evair Jorge Correa Pinto
Bom dia Casagrande. Assisti e vi, que o São Paulo "sobrou" na partida... Poderia ser um placar elástico. E francamente, nunca entendi a pegação no pé do Zubeldia. Ele se vira com o que tem... Já o time do Lex Luthor, ops... John Textor... Não deve ter muitas ambições. E o outro John (o goleiro), não tomou um frango...aquilo foi um "Pássaro Roca".