Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites do Vitão da 11ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Passado um pouco mais de um quarto do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, em que os primeiros têm campanha de meio de tabela e o lanterna joga bola de G-4, tudo pode acontecer e está aberto.
Dos três favoritos unânimes, ninguém tem vida fácil na rodada, mas a tendência é o Galo, em casa, fazer as pazes com a vitória; os visitantes Palmeiras, no Couto Pereira, e Flamengo, livre de Paulo Sousa, no Beira-Rio, têm confrontos ainda mais complicados. Até por isso, o Corinthians, apesar do futebol de Z4, tem chances de reassumir a liderança.
Palpites da 11ª rodada
Corinthians 1 x 0 Juventude
É sempre complicado dar palpite em jogo do Corinthians sem saber qual vai ser a invenção e o grau de rodízio de Vítor Pereira. Uma coisa é avaliar a chance alvinegra com a escalação e formação corretas, outra, completamente diferente, é palpitar com Canitillo (que não é volante!), Bambu, ponta de lateral, lateral de zagueiro, meia de falso 11 etc... Seja como for, em Itaquera, como a Fiel não costuma se poupar, deve dar Corinthians. Depois do jogo, por volta das 18h30, eu e Ricardo Perrone comandamos a Live do Corinthians no canal do UOL Esporte.
Atlético-MG 2 x 1 Santos
Se quiser tirar logo a péssima impressão deixada no atropelamento sofrido pelo Fluminense e manter o status de um dos favoritos ao título, o Galo tem a obrigação de vencer o Peixe em casa.
Fluminense 2 x 1 Atlético-GO
Desde que acertou o retorno de Fernando Diniz, o Flu já é o "campeão" do "Troféu Imprensa". Se quiser ir além, terá que manter a regularidade e não entregar dois gols ao adversário por jogo.
Cuiabá 0 x 0 Red Bull Bragantino
Para desespero dos tarados pela continuidade, a longevidade de Maurício Barbieri não está sendo traduzida em evolução desportiva e em pontuação. No entanto, o Cuiabá deve sentir as ausências de Bambu, Cantillo e Bruno Melo na equipe adversária, jogadores que ajudaram (muito) na vitória da última terça-feira.
Internacional 1 x 1 Flamengo
O Inter tem a seu favor os fatores campo e torcida. O Flamengo, a motivação dos atletas que não queriam mais trabalhar com Paulo Sousa. Equilíbrio.
São Paulo 2 x 1 América-MG
Nos últimos quatro jogos, o São Paulo "venceu" o primeiro temo por um gol de diferença, perdeu o segundo pela mesma diferença e empatou o confronto. Desta vez, vencerá o primeiro tempo por dois gols e a "derrota" por um gol no segundo tempo não tirará os 3 pontos da equipe
Goiás 1 x 0 Ceará
Com seu estilo conservador e defensivo de Jair Ventura, o Goiás pegou o elevador, saiu da rabeira e precisa pontuar em casa para fixar residência no meio da tabela.
Coritiba 1 x 1 Palmeiras
O atual bicampeão da América lidera e joga o melhor futebol do Brasileirão, mas o Coxa está invicto no Brasileirão como mandante.
Fortaleza 1 x 0 Athletico-PR
Como o Brasileirão é disputado por pontos e não por desempenho, é bom o Tricolor do Pici ganhar a primeira em casa... Se não vencer, a situação do lanterna, hoje difícil, ganhará o status de dramática.
Botafogo 0 x 1 Avaí
O Botafogo não entendeu que o seu campeonato é para permanecer na Série A. O Avaí, com mais limitação, menos orçamento e mídia, nunca duvidou disso.
Na Live do Danilo e do Vitão, no UOL Esporte, Danilo Lavieri, Letícia Marques e eu, entre outros assuntos, também palpitamos.
ONDE ESTÃO DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA?
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.