Contagem aberta: Corinthians vai esperar o nocaute para contratar técnico?

Dez pitacos após Cruzeiro 3 x 0 Corinthians, resultado trágico (e previsível) que manteve o desgovernado Corinthians na zona do rebaixamento: o que a diretoria alvinegra está esperando para contratar um novo treinador? O rebaixamento matemático?

1) Raphael Laruccia, contratado outro dia para o sub-17 e que mal havia sucedido Zidanilo no sub-20, não é, por ora, cotado para deixar a interinidade e assumir status de efetivo no Corinthians. Nem poderia, porque insanidade tem limite, ou deveria ter! Dito isso, o presidente Augusto Melo, o executivo do futebol Fabinho Soldado, o CEO Fred Luz e o grande elenco precisam contratar um técnico para anteontem! Estão brincando com coisa séria! Quem briga contra o rebaixamento não pode se dar ao luxo de ficar arriscando a sorte. Ou será que a cartolada alvinegra está planejando com calma a temporada 2025 na Série B? Se embaçarem o mesmo tempo absurdo que levaram para demitir o péssimo António Oliveira, vão cair sem nem lutar contra a degola, como fizeram em 2007, quando a queda só veio na última rodada... Acordem!

2) Nem o santista Fábio Carille, nem o ex-vascaíno Ramón Díaz são Carlo Ancelotti para o Corinthians ficar esperando, de forma ridícula, como a CBF ficou aguardando pelo técnico do Real Madrid. O Corinthians, que jogou muito tempo no lixo com António Oliveira, precisa de um treinador amanhã, na reapresentação. Alguém que chegue, blinde o elenco das trapalhadas administrativas, não invente palhaçada e faça o simples para garantir o único objetivo do ano: o G-16! É pouco, quase nada, mas cair, hipótese que já está trocando o status de possível para provável, é muito pior!!!

3) O interino Raphael Laruccia aproveitou Félix Torres (Equador) e Romero (Paraguai), que já haviam participado dos minutos finais do triunfo sobre o Vitória, desde o início no Mineirão. E o indefensável beque equatoriano precisou de 5 minutos para cometer uma falha e oferecer o 1 a 0 para Matheus Pereira. Se juntar o fraco Torres, o fraquíssimo Cacá, o fraquíssimo Gustavo Henrique e o fraco de marré-marré Caetano, não dá nem meio Gil no fim de carreira... Parabéns aos envolvidos! Já disse, fui xingado por torcedor e influenciador baba-ovo de cartola e repito agora: o Corinthians-2024 é ainda pior que o medonho Corinthians-2023!

4) Após o gol sofrido pela infalível lei do ex logo no início, o Corinthians de Laruccia, na comparação com os péssimos desempenhos das eras Mano Menezes e António Oliveira, até que teve coragem, produziu, levou perigo. E chegou a comemorar o 1 a 1, com Raniele, mas o lixo do VAR traçou aquela linha cascata e anulou um pseudo-impedimento milimétrico que ninguém tem a menor ideia se realmente estava. Detalhe: em campo, o gol havia sido validado! Não tem um jogo em que o circo eletrônico não invente algo... E há quem ainda defenda essa palhaçada! Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

5) Se o golpe do lixo maldito do VAR deixou o Corinthians grogue, Barreal, na sequência, aproveitou o tapete estendido na frente da área, ajeitou e, com um direto de esquerda, nocauteou o Corinthians com o 2 a 0. Aí, no segundo tempo, foi só para aumentar o tamanho do prejuízo e transformar a derrota em goleada cruzeirense!

6) Imagine seu time tomando 3 a 0, e a mudança para tentar mudar o rumo da prosa é Bidu no lugar de Hugo! É mais do que o Armagedon, é o Apocalipse Now Redux Coming Soon! O time caro montado por Duílio e remontado (com milhões jogados no lixo) por Augusto Melo é um escárnio!

7) No mesmo momento que Bidu entrou, entraram em campo o garoto Ryan e Coronado! Falemos de Coronado: alguém que custa 2 milhões por mês aos cofres do clube pode ser banco deste time ruim? Quem contratou o jogador por esses valores tem condição de administrar o Corinthians?

8) Além de acertar (e logo) no treinador, o Corinthians vai precisar acertar também nos reforços. Augusto Melo, que prometeu há 15 dias para manifestantes da Gaviões da Fiel quatro nomes de peso, só trouxe Hugo, que, no máximo, é um reserva para Matheus Donelli. Vale lembrar que a gestão de Augusto Melo teve a pachorra de chamar de "reforços" Matheuzinho, Pedro Raul, Cacá, Félix Torres...

Continua após a publicidade

9) O cruzeirense Fernando Seabra é a prova de que pensar além da grife e acertar no comando técnico pode transformar uma equipe. Um treinador bom, como é o caso do comandante celeste, faz muita diferença! A Raposa é muito bem tr

10) Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo não alcançarão meu corpo, facas e lanças se quebrem sem me tocar, cordas e correntes se arrebentem sem me amarrar...

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.