Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo e Palmeiras lutam por liderança e retrospecto é mais rubro-negro

Dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, o Palmeiras é o único a enfrentar todos os classificados para a Libertadores até a décima rodada. Jogou contra o Botafogo na primeira rodada, o Corinthians na terceira, Internacional nesta quarta, Fortaleza na quinta, Bahia na sexta, São Paulo na sétima, Flamengo na décima.

O rubro-negro tem cinco confrontos deste nível.

Obviamente, a tabela depois se inverterá, mas pode acontecer num momento em que o efeito psicológico já tenha sido feito e a liderança consolidada para um dos dois lados — ou um terceiro, como o Inter.

Especialmente os jogos desta semana parecem dar vantagem ao Flamengo, para deslanchar à frente do alviverde na liderança.

O retrospecto, pelo menos.

Em 38 partidas entre Internacional e Palmeiras no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o Palmeiras só ganhou quatro, em 1994, 1997, 2016 e 2021. Nos últimos três anos, uma vitória colorada e dois empates. Flamengo x Juventude, no Maracanã, tem história amplamente favorável ao rubro-negro. Em nove partidas, o Fla venceu sete, empatou uma e perdeu de virada em 1998.

A quinta rodada também parece mais difícil para o time paulista. Desde que o Fortaleza voltou à Série A, em 2019, o Palmeiras só ganhou uma vez, justamente no ano de reestreia. Desde 2020, Abel Ferreira não ganhou no Castelão. São três vitórias do Fortaleza e dois empates pelo Campeonato Brasileiro.

História não ganha jogo nem dá liderança. Pode oferecer sinais.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.