Mundial de Clubes dá grupos bons e cruzamentos terríveis para brasileiros
O técnico Luis Enrique, do Paris Saint-Germain, fez a previsão do dia.
Perguntou à repórter Clara Albuquerque, da TNT, qual o melhor representante brasileiro no Mundial de Clubes.
Ao escutar o nome do Botafogo, determinou: "O Botafogo vai cair no grupo do Paris Saint-Germain."
Era uma brincadeira com o fato de o PSG ter recebido a pior tabela da fase de liga da Champions League, o que representa estar em 25º lugar, o único dos gigantes, neste momento, fora dos mata-matas.
E o Botafogo caiu mesmo no grupo do Paris Saint-Germain e do Atlético de Madrid...
Tirando o recém-empossado campeão da Libertadores, o Botafogo, todos os demais brasileiros tiveram sorte nos grupos da primeira fase. O Palmeiras terá adversários equilibrados, nenhum papão, chance de ser o vencedor da chave contra Porto, Al Ahly do Egito e Inter Miami.
O Flamengo enfrentará o Chelsea, em evolução, vice-líder do Campeonato Inglês, mas em crise nos últimos anos. Também o León, do México, para quem perdeu na Libertadores 2014, e o Esperance, da Tunísia.
O Fluminense jogará contra o Borussia Dortmund, quarto colocado da fase de liga da Champions, mas irregular no Campeonato Alemão, Ulsan, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Todos têm boas chances de avançar em primeiro ou segundo lugar em suas chaves. Depois, confrontos contra rivais duríssimos.
O Flamengo, se for segundo de seu grupo, tem chance de cruzar com o Bayern, nas oitavas. O Palmeiras pode cruzar com Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid ou, com sorte, o Botafogo, para quem perdeu a Libertadores. Se avançar, o Botafogo pode cruzar com Palmeiras ou Porto com o Inter Miami, de Messi.
Mas Palmeiras e Botafogo, se chegarem às quartas de final, devem cruzar com Bayern e, depois, Manchester City.
Claro que daqui até lá muita coisa vai mudar. A temporada europeia vai terminar e a brasileira recomeçará em janeiro.
Será uma pedreira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.