Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Gabigol decide e é o grande artilheiro das decisões

O gol do título brasileiro de 1980, no auge da rivalidade Flamengo x Atlético, foi marcado por Nunes. Em seis decisões entre 1980 e 1982, o velho João Danado marcou cinco vezes, duas contra o Galo, duas contra o Liverpool, uma no Jogo do Ladrilheiro, final de 1981 contra o Vasco, uma contra o Grêmio. Seis gols e dez partidas decisivas. Gabigol marcou 17 vezes em 16 decisões, ida e volta incluídas. O artilheiro das decisões do século 21 provocou o grito unissono do Maracanã: "O Gabigol voltou!"

Gabriel resume a primeira final da Copa do Brasil, vitória do Flamengo sobre o Atlético, dois gols de Gabi e um com participação direta do centroavante para o primeiro, anotado por De Arrascaeta.

O gol de Alan Kardec atenua o massacre, permite o sonho atleticano para a Arena MRV, no próximo domingo. Mas Gabigol foi o personagem, craque do jogo, participante dos três gols rubro-negros e quem quebrou o sistema de marcação individual do Atléico, por se mexer pelos dois lados do campo, não se fixar entre os zagueiros Battaglia e Junior Alonso, como era o plano de Gabriel Milito.

A primeira final foi de Gabriel. Sua atuação pode interferir em muita coisa, como a decisão na semana que vem na Arena MRV, na sua própria renovação de contrato e até na eleição, porque a direção deixou o Artilheiro das Decisões chegra a novembro sem nenhum compromisso para a próxima temporada.

Gabigol, neste domingo, foi GagiJogo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Paulo de Sousa Borges

Dois gols de vantagem... Flamengo não pode bobear...

Denunciar

Rogerio Bianchi Mazzei

Gabigol não pipoca em decisão. E Tite tem um rio de lágrimas para chorar … desde a Copa de 22 em que deixou o Gabigol de fora após ele ser o brasileiro com mais gols de todo o ciclo da Copa …

Denunciar

Marcos Aurelio Pereira de Moura

Então o flamengo já é campeão.....kkkkkk

Denunciar