Botafogo cria maior crise da era Tite e será favorito no Allianz Parque
Impossível não dizer que que o Botafogo, depois de vencer o Palmeiras por 2 x 1, e o Flamengo de goleada, não seja favorito para o jogo de volta da Libertadores. Ainda que existam várias ponderações a fazer, como o cansaço que pode haver depois de ter os onze titulares em dois jogos repetidos.
Mas o Botafogo tem uma confiança que não possuía há muito tempo. Nunca na história do Brasileirão o Botafogo tinha vencido o rubro-negro, seu maior rival, duas vezes seguidas no mesmo campeonato.
Sobrou!
É estranho ver o Flamengo com menos posse de bola do que o adversário. Foi assim muito tempo contra o Botafogo.
Não ganhava duas vezes seguidas sobre o rubro-negro desde 2014 e 2015, Brasileirão mais Carioca. Não vencia duas vezes no mesmo torneio desde o Carioca de 2010.
Mais do que isso, vai se discutir Tite e seu discurso do calendário. Se é tão duro, por que escalar De Arrascaeta e vê-lo sair de campo aos 7 minutos com lesão muscular. Ah, claro, porque a comunidade rubro-negra cobra time titular sempre, espetáculo sempre, brilho sempre.
Quem tem isso hoje é o Botafogo. Não é o Flamengo de Tite.
44 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Domingos Spinelli
PVC, encher o seu comentário de estatísticas inúteis do tipo “não vencia 2 vezes no mesmo torneio desde o carioca de 2010” não agrega nada. O que importa é o momento de cada equipe. O Botafogo ganhou do Palmeiras em um jogo bem equilibrado. E pegou o Flamengo muito desfalcado. Está jogando um ótimo futebol? Sem dúvida. É favorito na 4a feira? Óbvio, pois joga pelo empate. Mas é ligeiramente favorito. Do outro lado tem um time e um técnico acostumados a decidir e que já ganharam várias vezes sem ter o favoritismo. Vamos aguardar.
Sérgio Ricardo Scarpelli
Que bom que o Botafogo é favorito contra a gente
Fernando Menoncello Fernandes
É desse favoritismo que a gente gosta!! Aqui é Palmeiras não é Flamengo não!!!