Topo

Olhar Olímpico

Didi adia estreia na NBA e continua na Austrália

Didi Louzada - Divulgação/Sydney Kings
Didi Louzada Imagem: Divulgação/Sydney Kings

29/09/2020 15h51

Considerado o principal nome da nova geração do basquete brasileiro, o ala Didi vai demorar mais um pouco para estrear na NBA. O jogador anunciou hoje (29) que renovou contrato para permanecer mais um ano no Sydney Kings, time que joga a liga da Austrália.

Revelado pelo Franca, Didi foi selecionado pelo Atlanta Hawks na 35ª posição do Draft de junho de 2019 e na sequência envolvido em negociação com o New Orleans Pelicans. Mas ele nem chegou a se juntar ao seu time na NBA, sendo, dias depois, enviado à Austrália com os planos de ganhar experiência internacional e ficar fluente no inglês.

O contrato incluía uma cláusula para que Didi pudesse voltar aos EUA se fosse esse o desejo do Pelicans, mas ele vai continuar na Austrália. "Estou voltando à Austrália feliz para mais um ano pelo Sydney Kings, uma equipe que me abraçou, me fez sentir em casa, onde os fãs são especiais, é o lugar ideal para eu seguir me desenvolvendo, mais bem adaptado, para evoluir o meu jogo. Espero que a gente faça um grande campeonato para voltar à final e disputar o título", comentou o ala, via assessoria de imprensa.

Durante a pandemia, Didi ficou a maior parte do tempo no Espírito Santo, mas também viajou aos Estados Unidos para treinar. "Nos EUA, os treinamentos foram muito bons, eu e meus agentes tomamos essa decisão pela importância de ter um trabalho de mais intensidade, de mais qualidade e de níveis mais altos de exigência. Foi fundamental para mim", continuou. Em sua primeira temporada na Austrália, Didi jogou em média 22 minutos e marcou em média 10 pontos por jogo.

+ Acompanhe o que mais importante acontece no esporte olímpico pelos perfis do Olhar Olímpico no Twitter e no Instagram. Segue lá! +