'É nosso dever ajudar': Abel abraça causas sociais fora das quatro linhas
Reconhecido por seus títulos ao longo de quatro anos no Palmeiras - 10 ao total - Abel Ferreira se mostra engajado com causas sociais e vem ajudando diversas instituições com doações.
Toda a arrecadação das vendas dos seus livros 'Cabeça Fria, Coração Quente' e 'Volta Extra: Temporada 2022' foi destinada para Instituto Ayrton Senna, Amigos do Bem e Projeto Cesta de Três. Em Portugal, as receitas do livro foram destinadas ao Instituto Português de Oncologia.
A camisa especial produzida em homenagem a Abel pelo Palmeiras também teve seus lucros destinados a tragédia do Litoral Norte de SP, em janeiro de 2023, e a segunda parcela da venda para as bibliotecas comunitárias do Rio Grande do Sul.

A intenção de ajudar o próximo se iniciou quando Abel ainda era pequeno, nas ruas e vizinhança em Portugal. O técnico conta que é o dever de todos ajudar aqueles que precisam e se fazer presente.
A vida tem sido muito generosa comigo e sempre tento retribuir de alguma forma. E faço de coração. É nosso dever ajudar aqueles que precisam. Uma das coisas que gosto muito da cultura e do povo brasileiro é a forma como se juntam e se solidarizam com causas, como foi na catástrofe no Rio Grande do Sul Abel Ferreira.
9 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fabio de Souza Andrade
Parabéns ao grandíssimo Abel! O maior técnico da história da SEP! Ser humano e profissional digno. Avanti Palestra!
Giovanni Antonio Serra
Abel, além de um excelente técnico é o único no país que domina o vernáculo local. É articulado e claro nas suas entrevistas. Os outros são boleiros, maltratam o próprio idioma, verdadeiros Rolando Lero.
Wagner de Campos Junior
Boa, Abel. Abel, o português? Não! Abel Ferreira, lusobrasileiro. Abel, benemerência nata. Abel campeão, dez títulos... em 4 anos. Cinco troféus de vice... no mesmo período. Gratíssimo, Abel Lusobrasileiro. Campeoníssimo de invejável integridade moral. O Brasil verde descobriu Portugal? Sim, o Portugal competente. O Brasil não explorou a nova descoberta, pelo contrário, valorizou a mina aurífera. As duas nações multiplicaram suas riquezas. Ah... se pudéssemos voltar no tempo... Abel Ferreira, meu respeito e de minha família. Ninguém é bom por acaso! Que a brisa verde continue agasalhando Brasil e a mãe pátria. Títulos à vista, lançar âncoras!!! Nesta terra, em se plantando...tudo dá... em gols.