Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras mantém tradição e vai ser o melhor da Libertadores. De novo

O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle controlando o jogo nesta quarta-feira. Depois de um bom primeiro tempo, a equipe fez o necessário para manter a vantagem no placar por 2 a 1 e agora é o principal candidato a ser novamente o melhor da fase de grupos da Libertadores. Seria a sexta vez nas últimas sete edições. De novo com o melhor ataque.

É um domínio que impressiona. O Alviverde pode não jogar tão bem em alguns momentos, mas a regularidade nessa competição é para se destacar. São quatro semifinais consecutivas e o cargo de brasileiro que mais vezes chegou nessa fase. É como se o time dominasse o manual do torneio que sempre foi tão temido pelos brasileiros.

Hoje, Abel Ferreira escalou um time com quatro atacantes que pressionaram a saída de bola do time equatoriano a todo momento e que conseguiu ser melhor no primeiro tempo, coisa que normalmente não tem acontecido nessa fase recente do time. O comum é vermos a equipe evoluir depois do intervalo.

É verdade que o primeiro gol do jogo, de Richard Ríos, teve a colaboração do goleiro do Del Valle, mas a superioridade já era uma realidade. Depois, em um pênalti daqueles que podem ser classificados como cruéis, Gustavo Gómez estabeleceu o 2 a 0.

O jogo tinha como destaque o show de dribles, canetas e arrancadas de Endrick e Estêvão. Quando o cenário parecia propício para que Abel Ferreira finalmente colocasse Luís Guilherme para o trio do R$ 1 bilhão atuar junto, Endrick sentiu dores musculares e precisou sair. Será essa a despedida dele do Verdão, ainda mais com a paralisação do Brasileirão?

Aí Abel colocou Raphael Veiga e, depois de ver os visitantes diminuírem, melhorou a marcação colocando Mayke como ponta no lugar de Estevão e Luan para ser volante no lugar de Richard Ríos.

Não foi um jogo com show e com oportunidades abundantes de gol, mas foi, de novo, uma partida segura do Palmeiras e que coloca novamente o time a uma vitória de garantir a melhor colocação da fase de grupos de novo. A partida que resta é contra o San Lorenzo no Allianz Parque.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes