Tela demais? Por que Hyundai deve voltar a usar botões em seus carros
A Hyundai admitiu que substituir grande parte dos controles de seus carros por telas sensíveis ao toque foi um erro, com consumidores do mercado norte-americano tendo problemas para se adaptarem aos novos carros e por consequência não gostando da tendência. Ainda assim, a marca acha que este design poderá retornar um dia.
O que aconteceu
A Hyundai aferiu que seus consumidores norte-americanos não gostaram de terem telas sensíveis ao toque substituindo botões no interior de seus carros. Para a montadora sul-coreana, foi um erro apostar nesta tecnologia.
O touchscreen permitiu que os times de design criassem na última década cabines limpas e organizadas com possibilidade de maiores configurações das funções de um carro para o motorista.
No entanto, o problema começa quando o carro balança e o motorista é obrigado a tirar os olhos da estrada por muito tempo para localizar o botão digital, já que não consegue senti-lo simplesmente pelo tato. Com isso, para muitos motoristas uma simples alteração em um recurso geralmente leva mais tempo e esforço.
"Quando testamos com nosso grupo de foco, percebemos que as pessoas ficam estressadas e irritadas quando querem controlar algo em um toque, mas não conseguem", disse o vice-presidente de design da Hyundai, Ha Hak-soo, ao Korea JoonAng Daily.
Ainda assim, a Hyundai crê que poderá haver uma mudança do cliente em relação a essas tecnologias quando os carros ganharem assistências ao motorista como direção 100% autônoma.
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