Topo

Nissan Versa: conceito antecipa mudanças do sedã no Salão de São Paulo

Conceito pode antecipar atualizações de estilo do Versa, que terá sua segunda modificação - Divulgação
Conceito pode antecipar atualizações de estilo do Versa, que terá sua segunda modificação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2018 17h08

Teaser do protótipo -- com visual invocado e LEDs -- foi revelado e UOL Carros esclarece o que é

Essa imagem só da frente de um Versa surgiu na segunda-feira e logo atrás vieram os boatos. É um Versa esportivado? Um Versa esportivo de verdade com preparação da Nismo? Um Versa "Rio" (alusivo às séries limitadas de March e  Kicks, lançadas durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016) que chegou atrasado?

Calma, que não é nada disso, mas é interessante. 

Esse teaser  antecipa uma das atrações da Nissan para o Salão do Automóvel de São Paulo, entre 8 e 18 de novembro. Na verdade, segundo fontes ouvidas por UOL Carros, antecipa as alterações que serão vistas na segunda reestlização do sedã compacto Versa.

Veja mais

+Avaliação: novo Versa seduz pelo lado racional
+Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+Instagram oficial de UOL Carros
+Siga UOL Carros no Twitter

Mas e a cara esportiva?

UOL Carros já havia antecipado em agosto que tanto o hatch March, quanto seu irmão de plataforma Versa não teriam uma nova geração no Brasil, mas sim nova atualização visual, fruto de um investimento de US$ 40 milhões.

Objetivo será esticar a vida útil dos modelos até 2022, pois a nova geração do hatch, já lançada na Europa, vem sendo considerada "inviável economicamente ao nosso mercado".

Se serve de "prêmio de consolação", a Nissan vai travestir este conceito com muitos itens de arrojo e até de esportividade, que podem estar de fato no modelo final.

Como dissemos, não se trata, de um sedã preparado pela Nismo -- a divisão global de alto desempenho da marca que assina versões nervosas de vários modelos da marca, incluindo 370Z e GT-R. Quem assina o estudo é o Centro de Design Latam, que a Nissan mantém aqui mesmo, no Rio de Janeiro.

Até agora, o que a imagem da dianteira divulgada permite definir é: luzes diurnas de LED na parte inferior, ressaltando para-choque remodelado (mais recortado e com entradas de ar maiores). Há ainda algo semelhante a prolongamento aerodinâmico no para-choque, típico spoiler usado para versões mais esportivas -- mas que aqui terá realmente um ar mais de arrojo. As cores são típicas de protótipos da Nissan, usando branco (ou um cinza "gelo", dependendo do caso), laranja e preto -- mesmos tons usados, por exemplo, na apresentação do conceito do Kicks, há alguns anos.

Carros da Nismo teriam, além do branco e detalhes em preto, tons de vermelho.

Não é só isso

Claro, um facelift isolado parece pouco... e é. Mas a Nissan também terá novidades eletrizantes no Salão de SP: o elétrico Leaf 2 será apresentado oficialmente ao Brasil. E há ainda a possibilidade de apresentação do plano de comercialização local de modelos híbridos, como um Kicks E-Power, por exemplo. Vamos todos ficar ligados!