Topo

Hyundai segue Toyota e Chevrolet e também não estará no Salão do Automóvel

Saga EV foi uma das atrações da marca no último Salão de SP - Divulgação
Saga EV foi uma das atrações da marca no último Salão de SP
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2020 17h07

Resumo da notícia

  • Marca coreana é 12ª ausência confirmada da feira
  • Montadora diz que realizará "outras ações" ao longo do ano
  • Além da Hyundai, gigantes como Toyota e GM estão fora do Salão

A Hyundai comunicou hoje (4) que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 12 e 22 de novembro de 2020.

"A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano", comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Além da marca coreana, até agora outras 11 montadoras já confirmaram que não vão participar do evento. São elas: Lexus, Toyota, Chevrolet, BMW, MINI, JAC Motors, Volvo, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Citroën.

A decisão das montadoras sobre o evento brasileiro vai ao encontro do movimento de esvaziamento dos grandes salões pelo mundo. Eventos como os de Frankfurt, Genebra e Paris já sofreram recentemente com ausências importantes.

O custo elevado para expor neste tipo de espaço, somado a novas estratégias, tem feito com que as montadoras optem por eventos próprios ou por grandes feiras de tecnologia como a CES (Consumer Eletronics Show), que ocorre anualmente em Las Vegas.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.