Por que motores campeões em críticas ainda são queridinhos das montadoras
Ler resumo da notícia
Dos 10 carros mais vendidos do momento, oito utilizam motores com apenas três cilindros. Escuto e leio muitas reclamações com relação a esses propulsores, mas não podemos brigar com a realidade de que eles estão presentes em boa parte da nossa frota.
O preconceito contra eles é fundamentado por relatos de quebras precoces, unidades que não podem ser retificadas e a vibração excessiva. Por outro lado, a indústria insiste neles, e não são raros os casos de carros que atingiram altas quilometragens sem maiores problemas.
No vídeo dessa semana explico as principais vantagens destes motores 'queridinhos' e os motivos da indústria ter utilizados em larga escala.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
25 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Julio P Viana
Só video. Acesso para ler e me direcionam a vídeos. Se quisesse ver vídeo eu não assinava aqui.
Dorival Santos Scaliante
3 cilindros? Jamais terei. Correia banhada? Jamais terei. Ficarei com meu Onix 2019 até virar pó. Ponto final.
Marcio Barbosa
Reduçao de custos e aumento dos lucros…