Filhos dependentes do celular? Janine Borba reflete sobre dispositivo

Como você controla o tempo de tela do seu filho? No vídeo desta semana, a jornalista Janine Borba reflete sobre filhos pequenos terem acesso a celulares.

Newsletter

Materna

Conteúdo personalizado com tudo que importa durante a gravidez. Informe seu email e tempo de gestação para receber a newsletter semanal

Tempo de gestação
Selecione

Ao assinar qualquer newsletter você concorda com nossa Política de Privacidade

Me arrependo de ter dado celular para meus filhos antes dos 10 anos

O que começou como uma simples ferramenta para melhorar a comunicação com os filhos acabou de tornando um problema difícil de administrar: como regular o tempo de uso do aparelho?

Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado

Principalmente porque, hoje em dia, o uso recreativo do aparelho também se confunde com comunicação com colegas, roteiros de estudos e atividades que podem ser benéficas.

Janine Borba é jornalista e posta vídeos semanalmente em Universa
Janine Borba é jornalista e posta vídeos semanalmente em Universa Imagem: Reprodução/ Instagram

Com a proibição do aparelho em tempo integral em diversas escolas, esse é um debate que cresce cada vez mais entre os pais.

Na opinião de Janine, o melhor é evitar o quanto possível esse acesso aos celulares e criar situações mais interessantes do que ficar grudado na tela do aparelho. Porém, esta é uma missão dura e diária.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Amauri Oliveira Silva

Já acabou? Que matéria mais fuleira... nenhum estudo apontado, nenhum especialista comentando... absurdo!

Denunciar

Manoel Ferreira Filho

O celular veio para ser usado por pessoas ja formadas e com ponderação e não por quem está em fase de formação.

Denunciar

Marcello Luporini

Essa matéria é por demais superficial, para um assunto desta importância. Educar é um assunto sério e a maior parte dos pais não se preparou seriamente para fazê-lo e espelham-se em como foram criados ou nos próprios instintos.  Dosar entre a rigidez excessiva e a permissividade é um grande desafio.  Além disso, muitos pais não têm paciência ou comprometimento com a educação de seus filhos e usam o celular como uma espécie de chupeta. Enquanto as crianças se entretém com o celular, não enchem o saco...  Finalmente, a Organização Mundial da Saúde veta as telas, não somente os celulares, para crianças pequenas. O problema é que a atual geração de adultos ou não tem saco e energia para estabelecer e fazer valer limites para os seus filhos... 

Denunciar