Filhos dependentes do celular? Janine Borba reflete sobre dispositivo
Ler resumo da notícia
Como você controla o tempo de tela do seu filho? No vídeo desta semana, a jornalista Janine Borba reflete sobre filhos pequenos terem acesso a celulares.
Me arrependo de ter dado celular para meus filhos antes dos 10 anos
O que começou como uma simples ferramenta para melhorar a comunicação com os filhos acabou de tornando um problema difícil de administrar: como regular o tempo de uso do aparelho?
Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado
Principalmente porque, hoje em dia, o uso recreativo do aparelho também se confunde com comunicação com colegas, roteiros de estudos e atividades que podem ser benéficas.

Com a proibição do aparelho em tempo integral em diversas escolas, esse é um debate que cresce cada vez mais entre os pais.
Na opinião de Janine, o melhor é evitar o quanto possível esse acesso aos celulares e criar situações mais interessantes do que ficar grudado na tela do aparelho. Porém, esta é uma missão dura e diária.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Amauri Oliveira Silva
Já acabou? Que matéria mais fuleira... nenhum estudo apontado, nenhum especialista comentando... absurdo!
Manoel Ferreira Filho
O celular veio para ser usado por pessoas ja formadas e com ponderação e não por quem está em fase de formação.
Marcello Luporini
Essa matéria é por demais superficial, para um assunto desta importância. Educar é um assunto sério e a maior parte dos pais não se preparou seriamente para fazê-lo e espelham-se em como foram criados ou nos próprios instintos. Dosar entre a rigidez excessiva e a permissividade é um grande desafio. Além disso, muitos pais não têm paciência ou comprometimento com a educação de seus filhos e usam o celular como uma espécie de chupeta. Enquanto as crianças se entretém com o celular, não enchem o saco... Finalmente, a Organização Mundial da Saúde veta as telas, não somente os celulares, para crianças pequenas. O problema é que a atual geração de adultos ou não tem saco e energia para estabelecer e fazer valer limites para os seus filhos...