Conteúdo publicado há 7 meses

Mulher morre em procedimento de retirada de DIU em Minas Gerais

Uma mulher morreu durante o procedimento de retirada do DIU (dispositivo intrauterino) no último sábado (4), em Minas Gerais. O pai da paciente registrou um boletim de ocorrência.

O que aconteceu

Jéssica Marques Vieira, de 32 anos, foi retirar o método contraceptivo DIU, na clínica Med Center da cidade de Matozinhos. O procedimento foi realizado por um médico cardiologista, que acompanhava a mulher desde a infância.

O pai e o marido da paciente aguardavam quando viram Jéssica saindo da sala em uma maca para ser encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Houve tentativas de reanimação cardiopulmonar, mas mulher não sobreviveu. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para avaliação.

"Não há permissão para a unidade operar procedimento ginecológico", informou a prefeitura do município em nota. A clínica, no entanto, está apta e regular no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde para realizar exames cardiológicos, com estrutura necessária para os primeiros socorros.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil de Minas Gerais aguarda a finalização dos laudos periciais para ajudar nas investigações.

O UOL entrou em contato com a Med Center, mas ainda não obteve um posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes