Topo

No jardim, quintal ou sacada: os melhores cristais para ter na área externa

Conheça os melhores cristais para ter na área externa da sua casa  - Getty Images/iStockphoto
Conheça os melhores cristais para ter na área externa da sua casa Imagem: Getty Images/iStockphoto

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/07/2022 04h00

Cristais são poderosas fontes de energia e superversáteis. As gemas podem ser diferentes cômodos em casa, no trabalho ou mesmo carregados na bolsa, para garantir uma série de benefícios.

As pedras são as maiores aliadas quando o intuito é trazer energias direcionadas para o ambiente (seja ele qual for), pois conseguem, de fato, proporcionar mudanças energéticas naquele local, como afirma Raphael Kakazu, terapeuta holístico, feiticeiro e idealizador do espaço de estudos Covil dos Feiticeiros.

Recomenda-se, inclusive, que os cristais sejam adotados em ambientes externos, beneficiando a parte de dentro do imóvel. "Estes aliados podem ser alocados em varandas, jardins, sacadas, entradas e até janelas, caso a área externa seja limitada, muito comum em alguns apartamentos", destaca o terapeuta.

Para isso, basta apostar nas gemas adequadas para deixar fora de casa e sentir seus benefícios.

Cristais para o lado de fora da casa

Assim como existem indicações específicas de cristais para deixar no banheiro ou no quarto, são recomendadas determinadas opções específicas para manter do lado de fora do lar. A seguir, Raphael lista os principais gemas e explica a ação esperada.

Turmalina negra, pedra da cruz e obsidiana negra

Essas pedras são ótimas para ficarem junto à porta na entrada da casa, pois atuam no bloqueio das energias ruins carregadas da rua, evitando que entrem no lar junto com os moradores ou visitas. Elas criam uma verdadeira barreira de proteção contra as vibrações intrusas que devem se manter da porta para fora.

Ametista, fluorita e quartzo azul

As três opções são muito bem-vindas nas áreas externas voltadas para o descanso, como sacadas (principalmente as de quartos) e jardins. Assim, além de proporcionar relaxamento após um dia corrido e estressante, os cristais promovem um "centramento" na energia que as pessoas carregam. Deve-se esperar por sensações de calma e harmonia depois da correria.

Rodocrosita, crisocola e bronzita

Pode-se contar com o poder destes cristais para trabalhar a beleza e o rejuvenescimento. A posição ideal para elas é na parte externa da casa, porém, próximas à cama. Portanto, vale deixá-las na sacada (se houver uma no quarto) ou na própria janela do cômodo, cuidando para que não caiam na área externa. Mantê-las por perto traz a energia da beleza, do amor e da paz, resultando em uma vibração poderosa e tranquilizante. Consequentemente, sono e descanso são beneficiados.

Quartzo verde e malaquita

O jardim é o melhor lugar para colocar tais pedras, porque as duas precisam estar próximas das plantas para terem suas energias de cura potencializadas. O recomendado é deixá-las próximas às áreas com muito verde, assim, a recuperação de doenças e enfermidades terá seus efeitos aprimorados pela natureza.

Pedra de encruzilhada

É um bônus para o mundo dos cristais. Como seu principal benefício é ajudar na proteção do lar contra roubos e invasões, deve ser deixado praticamente na calçada da casa, bem perto da garagem. Nessa posição, a rocha guarda o imóvel das situações perigosas sem fazer alarde.