PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Cristais no banheiro: pedras harmonizam e eliminam energias intrusas

"Pedras e minerais têm qualidades energéticas, que ajudam a melhorar nossa vida diária e transformam a energia positiva de lugares, da casa como um todo a ambientes específicos, como é o caso do banheiro", pontua a mística espiritualista Cigana Kélida - Getty Images
"Pedras e minerais têm qualidades energéticas, que ajudam a melhorar nossa vida diária e transformam a energia positiva de lugares, da casa como um todo a ambientes específicos, como é o caso do banheiro", pontua a mística espiritualista Cigana Kélida Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

12/05/2021 04h00

O banheiro, conhecido cômodo que suga as boas energias da casa e serve como porta de entrada para as más, precisa de cuidados especiais. Nesse contexto, alguns cristais podem se revelar boas alternativas para harmonizar o clima energético pesado do espaço.

"Pedras e minerais têm qualidades energéticas, que ajudam a melhorar nossa vida diária e transformam a energia positiva de lugares, da casa como um todo a ambientes específicos, como é o caso do banheiro", pontua a mística espiritualista Cigana Kélida.

De acordo com ela, a área íntima concentra uma energia densa, sendo a mais carregado da residência. "Isso porque é ali que depositamos os restos fisiológicos do nosso corpo e limpamos a energia diária com o banho", explica.

Sorte é que determinados cristais são capazes de trazer mais harmonia para o toalete. Além disso, as pedras trabalham a favor da casa, eliminando qualquer energia intrusa que possa chegar através de ralos e vasos sanitários.

Pedras eficientes

A seguir, a mística Kelida indica 5 cristais essenciais para se manter no banheiro e no lavabo.

Ametista

Segundo a especialista, a ametista, pedra que vai da cor púrpura à violeta, é essencial em lugares em que as energias negativas são abundantes, seja no banheiro de casa ou mesmo de um imóvel comercial. "Pode transformar e criar um ambiente mais positivo. Ainda renova os desejos de dano ou má-fé", comenta.

Turmalina negra

Conhecida como a pedra da luz, a turmalina ajuda a equilibrar o cérebro e a limpar a aura. É um cristal básico em espaços onde é preciso transformar energia e proporcionar calor.

Também é utilizada como espelho de energia: não a absorve, apenas a expele. "Tenha pelo menos uma turmalina negra próxima às portas ou nas entradas de banheiros, perto de pias e vasos sanitários, para evitar que as energias ruins cheguem à casa através de banheiro", sugere Kelida.

Obsidiana negra

É a pedra da terra, pois bloqueia rapidamente todas as formas de negatividade - protege contra fadiga, estresse físico e mental, bem como tensões. "Esse mineral dissolve bloqueios emocionais e energéticos e traumas do passado, trazendo clareza à mente. Ajuda a construir confiança e autodescoberta", comenta a mística espiritualista.

A pedra é indicada para quebrar barreiras para o crescimento, abrindo novos horizontes. "A obsidiana é uma pedra que nos estimula a crescer, dando-nos sustentação e cura profunda à alma. Traz proteção e equilibra as energias do banheiro", acrescenta.

Malaquita

A malaquita é uma pedra muito poderosa, que deve ser usada com bastante cuidado, pois absorve energias negativas com facilidade, inclusive do ambiente. Por isso, pode ser ótima aliada para deixar dentro do banheiro.

"Acredita-se que a malaquita tenha a capacidade de absorver qualquer tipo de energia nociva vinda do meio ambiente e que queira nos prejudicar", aponta Kelida. É por essa razão que esse cristal, especificamente, precisa passar por limpeza frequente, a fim de remover o material tóxico de seu interior.

Olho de tigre

É uma espécie de quartzo usado desde os tempos antigos para proteção - era considerado amuleto ideal para ladrões de energia. Assim, é uma pedra excelente para impedir que forças negativas e contrárias entrem nos banheiros e roubem a energia dos moradores da casa.

Prepare os cristais

Todo cristal traz uma "memória" e, quando adquirido, precisa passar por um processo de limpeza para que fique pronto para o uso. "Desta forma, ele terá uma energia sempre equilibrada e limpa", pontua Kelida.

- Lave-o o cristal em água corrente por cerca de 3 minutos.

- Na sequência, enterre-o em um vaso de planta para que a energia seja aterrada. Opte por versões sem espinhos. As mais indicadas são: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, espada-de-santa-bárbara e samambaia. A pedra deve permanecer ali durante 3 dias.

- Após retirá-la da terra, o cristal precisa ficar exposto ao sol e à lua por, pelo menos, 3 dias e noites inteiros e seguidos.

- A pedra deve ser novamente lavada em água corrente (ou em água da chuva, recolhida para este fim). A lavagem deve ser repetida a cada 10 dias.

- Troque o cristal a cada 30 dias.

Alto Astral