Topo

Quartzo rosa para autoestima e mais: 10 cristais para levar na bolsa

Pedra de quartzo rosa pode ser usada para alinhar energia - PamWalker68/Getty Images/iStockphoto
Pedra de quartzo rosa pode ser usada para alinhar energia Imagem: PamWalker68/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa, em São Paulo

05/05/2022 04h00

Além de manter cristais em casa ou usá-los como pingentes em joias e acessórios, existe uma terceira opção para aproveitar o campo vibratório que eles emitem: levá-los na bolsa! Em contato em tempo integral com a pessoa, as gemas vão estimular prosperidade financeira e proteção, bem como reforçar o poder de atração.

Mas não é qualquer pedra que deve ser mantida perto de você o dia todo. Por isso, pedimos ajuda ao terapeuta holístico Thiago Anselmo, que também ministra aulas sobre cristais e pedras, para indicar as melhores opções e explicar seus benefícios.

10 cristais para carregar na bolsa

Citrino

Traz conforto, entusiasmo e equilíbrio para emoções, a mente e o chakra do plexo solar. É responsável por energizar e revitalizar, trazendo vibrações de aceitação e prosperidade, principalmente profissional e financeira. Assim, ajuda a ganhar dinheiro e atingir o sucesso. Boa sorte e melhores percepções também estão entre seus auxílios.

Pirita

Conhecida como pedra do fogo, ajuda a atrair riqueza. Promove aceitação e autoestima, fazendo que a pessoa entenda que a pessoa merece receber tudo de bom. Pode ajudar a trazer soluções para dificuldades financeiras e proteção contra perigos externos. Quem a carrega sempre verá além das aparências.

Berilo

Essa gema é facilitadora da alegria, da euforia, do contentamento e do romance, auxiliando em relacionamentos e promovendo atração. Além de proteger contra inimigos, auxilia no desenvolvimento mental infantil e nos estudos.

Granada

Ideal para o chakra básico, promove ancoragem, saída de ciclos viciosos, a vivência do presente e, ainda, o sentir do corpo. É adequada para atrair sucesso e prosperidade, bem como limpar sentimentos ruins, como orgulho, agressividade e ira. Age na limpeza corporal e na expulsão de toxinas.

Olho de tigre

É excelente para ser usada como amuleto, pois capta energias. Pode ser adotada tanto no chakra básico quanto no solar, e estimula o merecimento em receber prosperidade e abundância. Com esta pedra, a pessoa vai reconhecer a importância de uma vida leve e feliz.

Opala

Ótima para amor, fé, criatividade, beleza, intuição e paciência. Muito eficaz, a opala também versátil e colabora com o equilíbrio emocional, a proteção astral e a tolerância. Igualmente pode atrair dinheiro.

Hematita

Apesar de ser uma pedra preta, é indicada para o chakra solar e confere proteção contra negatividades externas. Auxilia no enraizamento e na conexão com a terra, favorece a autoconfiança, promove a coragem e oferece proteção de ambientes.

Cianita preta (vassoura-de-bruxa)

Leva esse nome por se assemelhar à ponta de uma vassoura de palha e exerce também uma função parecida à do objeto: varre energias negativas e traz limpeza energética. Altamente protetora, o ideal é mantê-la em bolsas da cintura para baixo.

Quartzo rosa

Muito boa para o chakra cardíaco, a gema age no campo do amor, de relacionamentos em geral, e facilita a autoaceitação e a autoestima. Traz acolhimento, desapego e ajuda a pessoa a sempre se lembrar da essência amorosa e espiritual. Com ela, não há medo nem críticas para criar uma vida feliz, apenas coragem.

Amazonita

Ao usá-la, pode-se esperar pela revitalização da comunicação. Mais que proporcionar alegria, impacta positivamente na criatividade por meio da expansão dos pensamentos. Age contra a timidez, reforça a expressão criativa e as inspirações artísticas. A pedra ainda é boa para livrar das tensões musculares e indicada a mulheres grávidas.