Topo

Cristais para prosperidade: saiba quais pedras você deve ter por perto

Obradovic/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Obradovic/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/02/2022 04h00

Fontes de energia intensa, cristais são ótimas ferramentas para atrair a prosperidade, seja no âmbito pessoal ou profissional. Mas não é toda pedra que estimula a abundância e a melhoria da vida como um todo. As verdes e amareladas são as mais indicadas.

Para começo de conversa, vale saber que a grande maioria das pedras ligadas à prosperidade é esverdeada, numa referência à expansão e à abertura de caminhos. Já as mais quentes - no caso, amarelo, dourado e até laranja e vermelho - são associadas a dinheiro e fartura.

O ideal é manter alguma pedra destas tonalidades sempre por perto. "É recomendável não apenas para permitir que a energia do cristal entre na sua vida, como também para lembrar da existência e de que a energia dele está atuando a seu favor", diz o oraculista, especialista em cristais e professor Thiago Anselmo (https://www.instagram.com/thi_anselmo/).

A seguir, Thiago revela algumas das pedras muito bem-vindas para quem quer alcançar prosperidade.

Citrino

De coloração amarela, que pode chegar ao laranja e até vermelho, o citrino conforta, energiza e vitaliza. Também ajuda a ter entusiasmo pela vida e equilibra o chacra do plexo solar. Harmoniza as emoções, dissipando sentimentos negativos, o que gera equilíbrio emocional e mental.

Não bastasse, a pedra ainda atrai vibrações de aceitação da prosperidade profissional e financeira, bem como é capaz de encorajar a pessoa a empreender e atingir o sucesso.

"Serve de estímulo para o poder mental e desperta a capacidade de ganhar dinheiro e de se sintonizar com as riquezas da terra", comenta Thiago. Por fim, traz boa sorte e promove limpeza de percepção, para que seu dono aproveite a vida ao máximo.

Crisoprásio

Este cristal esverdeado é ótimo para limpar o chakra cardíaco, trazer a coragem de ser quem realmente se é, de amar a si mesmo, aceitar-se e, desta forma, ter bons relacionamentos.

O crisoprásio age contra comportamentos de inferioridade e narcisismo. Colabora com criatividade, proteção, prosperidade, saúde, ganhos materiais, estabilidade financeira e força. Além do mais, traz serenidade mental e auxilia na solução de questões pessoais.

Esmeralda

Como explica Thiago, há dois tipos de esmeraldas: as adotadas em joias de alto valor e as mais "populares". "Ambas possuem a vibração de limpeza do chakra cardíaco, de conexão com a verdade, amor incondicional, a verdade interior e o empoderamento pessoal", comenta.

A esmeralda ajuda a esclarecer a realidade em momentos confusos. Segundo o professor, ela é bastante indicada para situações que envolvam estudos, aparência e desejo de abundância e prosperidade.

Granada

A pedra cuja cor vai do amarelo ao vermelho é ideal para o chakra básico, estimulando seu dono a viver o momento presente, sentir o corpo (e aceitá-lo) e sair de ciclos viciosos mentais e emocionais. É adequada para a atração do sucesso e da prosperidade, mas igualmente recomendada para a limpeza do orgulho, da agressividade e da ira.

Malaquita

Uma das principais pedras relacionadas ao arcanjo Rafael, a malaquita é conhecida como pedra da saúde, pois traz efeitos de limpeza no organismo. Também facilita a beleza, a determinação, a prosperidade, o sucesso, o contentamento, a tranquilidade no campo afetivo e de problemas emocionais de qualquer tipo. Estimula o contato espiritual com seres de luz, como anjos e arcanjos.

Apesar de sua coloração verde, é bastante eficaz para limpar o chakra solar, liberando tensão e trazendo calma. "Obviamente, é muito adequada para o chakra cardíaco, estimulando a fé, confiança e certeza do amparo espiritual na terra", comenta Thiago Anselmo.

Pirita

É chamada de pedra do fogo, graças às centelhas que produz quando são friccionadas duas dela. Ajuda a atrair riqueza e prosperidade. Mais que isso, permite à pessoa aceitar que merece receber os frutos de seu trabalho, reforçando a autoestima. Estimula soluções em momentos de dificuldades financeiras.

Outro ponto positivo da pedra é permitir ver além das aparências, promovendo maior compreensão daquilo que está entre as palavras e as ações. "É eficiente amuleto para atrair riqueza e prosperidade de proteção contra perigos externos", garante Thiago.

Calcita amarela

Além das funções básicas da calcita, a versão amarela melhora a consciência e permite a sensibilização com energias externas. Desperta a sabedoria, o intelecto apurado, as habilidades psíquicas e a memória.

Contribui para a atração de riquezas da terra e bens materiais. "Ainda prepara as percepções para se ter uma perspectiva de maior grandeza na vida, nas questões humanas, em todos os sentidos", comenta o especialista.

Olho de tigre

Apesar da cor pender para o dourado e até um pouco para o marrom, a olho de tigre pode ser tanto utilizada no chakra básico quanto no solar. É ótima para captar energias de vitalidade e ancorar no físico.

"Trata-se de uma excelente pedra de proteção para amuleto, pois estimula o merecimento em receber prosperidade e abundância", avalia Thiago Anselmo. Igualmente favorece o reconhecimento da necessidade de ter uma vida feliz, leve e animada.