Cristais, chás, plantas e mais: como ter mais esperança em tempos difíceis

Tem dias em que parece difícil manter a esperança e a vitalidade para lidar com as tarefas cotidianas e os acontecimentos da vida. Por isso, criar um altar pessoal ou deixar sua casa mais harmônica pode ser um truque poderoso para não desanimar e tornar a rotina menos desestimulante.

Elementos da natureza, como cristais, chás e plantas, estão ao nosso alcance e podem ser usados, entre outros amuletos, para este propósito. Veja abaixo sete itens básicos para trazer a esperança e mantê-la sempre presente.

Copo-de-leite

A planta é conhecida por sua beleza, mas esconde propriedades energéticas incríveis para aumentar nosso fluxo de esperança. Isso porque o copo-de-leite promove tranquilidade, bem-estar e elevação espiritual, permitindo manter harmônico o ambiente em que ela está.

Sua flor branca inspira momentos de conexão interior, serenidade e, para completar, traz proteção energética ao lar ou ao cômodo em que se encontra.

Escalda-pés de rosa branca

Os pés possuem diversos pontos relacionados ao nosso corpo físico e emocional de acordo com a medicina tradicional chinesa. Fazer um bom escalda-pés traz, além de relaxamento e bem-estar, mais equilíbrio a esses pontos.

Somando o momento de autocuidado com as propriedades energéticas da rosa branca criamos um verdadeiro ritual para aumentar a esperança. Isso porque a rosa branca é uma planta que traz a leveza da espiritualidade e o acolhimento emocional, importante para ficarmos com a energia em dia e a esperança presente.

Cianita azul

Cristais são grandes fontes de energia e, dependendo de suas propriedades, também podem trabalhar expandindo nossa confiança no futuro e promovendo esperança. Um dos cristais mais indicados para esse caso é a Cianita azul, conhecida popularmente como espada de Arcanjo Miguel.

Continua após a publicidade

Com ela, ganhamos mais esperança através da proteção angelical que ela promove e, para completar, é possível contar com a força apaziguadora e combatente que Arcanjo Miguel traz como marca registrada.

Óleo essencial de laranja doce

O primeiro passo para ter mais esperança é acalmar o coração e a mente. Depois, é preciso buscar vitalidade para não esmorecer diante dos acontecimentos da vida. Uma ótima técnica para ajudar a conquistar esse estado de ânimo é a Aromaterapia, que busca nos óleos essenciais das plantas o auxílio da natureza.

Para este caso, o óleo de Laranja Doce é muito indicado. Ele ajuda a combater o medo, o desânimo e o estresse, trazendo mais energia para lidar de forma leve com a rotina e também com os desafios que se apresentam.

Chá de capim cidreira com erva doce é indicado para trazer esperança
Chá de capim cidreira com erva doce é indicado para trazer esperança Imagem: iStock

Chá de capim cidreira com erva doce

Essa mistura de ervas apaziguadoras fica deliciosa e cheirosa em uma infusão. Mas, para além desses fatos, temos nesse chá um ótimo elixir para expandir o chakra cardíaco, trazer mais tranquilidade e aumentar nossa dose de esperança.

Continua após a publicidade

Por ser um chá com propriedades asserenadoras, é recomendado tomar antes de dormir. Assim, nenhum medo ou desesperança atrapalha o descanso, importante para manter o bem-estar e os pensamentos em dia. Se estiver grávida ou tiver alguma condição de saúde, evite tomar chás sem prescrição.

Defumação com manjericão

O manjericão é uma erva com propriedades energéticas conhecidas desde muito tempo atrás. Ele traz mais ânimo e proteção energética, elevando a vibração quando queimado em defumações no ambiente. Para isso, você deve pegar um pouco da erva seca e colocar em um recipiente de barro ou ferro.

Para facilitar a queima, é possível usar um carvão vegetal. Vá passando a fumaça por todos os cômodos, da frente para os fundos da casa, ou no ambiente onde você passa a maior parte do dia. Enquanto for defumando, mentalize e intencione a esperança entrando na sua casa.

Vela de 7 dias rosa e branca

Velas são usadas em diversas religiões e espiritualidades como uma forma de conexão com o divino, independentemente do que cada um chama de divino. De acordo com suas cores é possível trabalhar energias específicas e, de acordo com o seu tamanho, determina-se o tempo de atuação dessa energia.

Continua após a publicidade

A vela de 7 dias branca e rosa vai trabalhar trazendo um apaziguamento para as emoções e o aumento da esperança que nasce no coração e se expande para todas as ações do dia a dia. Você pode acendê-la em um lugar alto, como uma prateleira ou em cima da geladeira, onde haja segurança para ela ficar acesa por uma semana.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes