Topo

Signos no 'BBB': saiba quem é o barraqueiro, a planta, o personagem e mais

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/01/2022 04h00

Como diria Gil do Vigor, chegou o dia, Brasil!!! Hoje começa a 22ª edição do Big Brother, reality show que assume o posto de entretenimento-mor na noite dos brasileiros até (provavelmente) o fim de abril. O esquema todo mundo já conhece: tem a turma famosinha e os anônimos que disputam o coração do público e o prêmio milionário —mais todas as regalias de ficar confinado na casa o maior tempo possível.

Até o programa engrenar de vez, a curiosidade sobre quem vai fazer e acontecer, quem será o mais-parado-que-planta ou quem está ali só para causar intrigas movimenta o mercado de apostas dos palpiteiros de plantão. Isso porque até os mais "chegados" dos fãs —ou seja, do grupo Camarote— não costumam ter a vida tão exposta assim, 24 horas por dia, o que garante surpresas certeiras sobre como eles realmente são —Projota e Karol Conká que o digam!

Mas enquanto só nos resta espiar o jogo inicial dos participantes, o zodíaco pode dar um norte sobre cada um deles. A seguir, a astróloga e numeróloga Nanda Ribeiro indica o comportamento esperado para cada signo entre os participantes do "BBB 22".

Áries

O ariano quase dispensa comentários: entrega muito para um reality show, pois vive o "aqui e agora". É cheio de energia, impulsivo e até explosivo —pode revelar seu lado mais colérico num estalar de dedos. Mas ele também tem entusiasmo, garra e força de vontade de causar inveja. É capaz de durar horas em uma prova de resistência. Além disso, é do tipo que se joga em romances e não pensa duas vezes em correr para baixo do edredom com alguém.

Touro

Determinado, Touro busca segurança. É outro que poderia se manter durante horas testando sua resistência. Mas se demorar demais e sentir fome, aí surge um problema: não poder se alimentar é algo que mexe com as estruturas taurinas. Outra característica é querer se juntar a alguém, jogar em dupla ou trio, para se sentir mais confiante e seguro. Além do mais, pode até se envolver no decorrer do confinamento, mas isso só vai acontecer à medida que conheça mais o crush e sinta à vontade em sua companhia.

Touro no BBB22: Lucas Bissoli

Gêmeos

É o candidato que entra para causar, promover discórdia, fazer fofoca e se revezar em grupos distintos até descobrir qual é a sua turma. Até lá, muito disse me disse pode ter rolado. É do tipo que brinca, zomba e é inimigo do fim das festas, onde extravasa toda sua energia. Outro detalhe é que memoriza muitas informações que podem ser usadas depois contra alguns participantes. Se souber fazer amigos, é um bom jogador.

Câncer

O canceriano tem ambição de chegar à final do programa e pode se unir a participantes de forma protetora e acolhedora. Para isso, ele precisa observar primeiramente quem é quem e saber chegar nas pessoas certas. O nativo de Câncer é aquele que tenta fugir do castigo do monstro de todas as formas. Caso seja o escolhido, vai "sofrer" e reclamar sem parar. Nas festas, aproveita para comer e beber bem. Dependendo da sua carência ou flerte que rolar na casa, pode se entregar a um bom romance.

Câncer no BBB22: Bárbara Heck (13/07); Linn da Quebrada (18/07); Luciano Estevan e Maria (18/07)

Leão

O leonino chega na casa bem animado, entusiasmado, olhando para todos os espelhos e câmeras para encontrar seu melhor ângulo. Não economiza nas poses, nas cenas e nas dramatizações. De qualquer forma, ninguém (que não seja a Viih Tube) consegue manter um personagem por muito tempo, não é? Assim, Leão vai mostrar seu coração genuíno nas atitudes, mas ainda precisa tomar cuidado com a arrogância. Nas festas, é aquele que estrela performances e se entrega à bebida. Já nas provas, faz de tudo para ganhar —afinal de contas, gosta de ter poder. Tornar-se líder é a melhor maneira de chamar atenção ali dentro.

Leão no BBB22: Paulo André Camilo (20/08); e Pedro Scooby (10/08)

Virgem

Quem nasce em Virgem analisa as pessoas e, durante um tempo, observa quem é quem. É o confinado que ajuda muito na limpeza, que cozinha e assume a responsabilidade pela arrumação ou refeições —e, obviamente, critica quem sai da linha. Tende a fazer o bom moço. É muito provável que se dedique bastante para ganhar as provas do anjo, tentando ajudar as pessoas de que gosta e ter a chance de ver a sua família.

Virgem no BBB22: Rodrigo Mussi

Libra

Apesar de super sociável, pode ser a planta da casa ou se manter em cima do muro em tempo integral. É que Libra não gosta de se meter em treta, detesta confusão e grosseria. Das duas, uma: fica de canto, fingindo que não é com ele, ou entra em campo para apaziguar as brigas e colocar panos quentes. O libriano descompromissado quer beijar muito nas festas e aproveitar cada segundo. Tanto que precisa se cuidar para não errar a mão, ter ressaca e se prejudicar nas provas.

Libra no BBB22: Douglas Silva (27/09); Jade Picon (24/09); Tiago Abravanel (21/10)

Escorpião

Foco e determinação são características fortes de Escorpião. Além de observar seus adversários, é o signo que firma parcerias e pede fidelidade. De qualquer forma, tende a se manter desconfiado, querendo provas dessa parceria a todo instante. Pode ter sucesso nas disputas de memorização, de observação e de resistência, já que, quando coloca alguma meta na cabeça, não há quem atrapalhe sua determinação. Como é intenso e profundo, caso se envolva com alguém, o romance pode vingar fora da casa.

Escorpião no BBB22: Eslovênia Marques (17/11); Laís Caldas (18/11); e Naiara Azevedo (30/10)

Sagitário

Com ele, o fuzuê é garantido: exagera nas festas, nas bebidas, se envolve em tretas e põe fogo no parquinho quando vê uma turma trocando farpas. Entusiasmado que só, chega cheio de gás para curtir todas as novidades possíveis. Igualmente vai defender a sua verdade, doa a quem doer. Por isso, é um bom participante para apontar o dedo no jogo da discórdia, já que não tem filtro e fala o que realmente pensa.

Sagitário no BBB22: Brunna Gonçalves (16/12); e Jessilane Alves

Capricórnio

Sensato e cauteloso, Capricórnio administra suas emoções conforme se envolve mais no jogo. Por mais estressado que esteja, é do tipo que tenta se conter e planejar e combinar votos, já que assim consegue liderar um grupinho dentro do reality. O capricorniano mexe pauzinhos para poder chegar o mais próximo da final, com muito jogo de cintura e politicagem.

Capricórnio no BBB22: Natália Deodato

Aquário

"Um por todos e todos por um" tem muito a ver com Aquário, ou seja, se ele concordar com os jogos dos novos amigos, vai dançar conforme a música que tocarem. Mas se não se enturmar, toca seu jogo sozinho, sem dramas. Rebelde, pode ter seus momentos explosivos e, logo depois, se destacar pelo senso de justiça e igualdade. Por ser alguém que preza tanto a liberdade, quer ao menos se expressar livremente para compensar o confinamento. O aquariano se diverte e anima as festas e também pode se destacar nas provas de resistência e raciocínio.

Aquário no BBB22: Eliezer e Vinícius

Peixes

Sua fama de distraído tende a fazer com que se dê mal em algumas provas, já que não é de ficar prestando atenção nas regras. Ou, também, perder pontos por esquecer de colocar o microfone ou gastar mais estalecas do que poderia. Ainda assim, é muito provável que agrade com seu jeitinho cativante e envolvente. Outra possibilidade é engatar romance, do que tipo que vira "novelinha romântica". Por outro lado, pode ser o participante que se diverte demais nas festas, mas que dá trabalho pelos seus excessos diante de álcool à vontade.

Peixes no BBB22: Arthur Aguiar (03/03)