Topo

Cut-out, amarração e mais: 7 biquínis da Viih Tube para sair do básico

Viih Tube gosta de inovar nas roupas de banho - Reprodução / Instagram
Viih Tube gosta de inovar nas roupas de banho Imagem: Reprodução / Instagram

Ana Bardella

De Universa

13/01/2022 15h20

Se existe alguém no Brasil que gosta mais de usar biquíni do que a influenciadora Viih Tube, a gente desconhece. Desde que participou do "BBB 21", os modelos escolhidos por ela sempre trazem detalhes diferentes, como cores vibrantes, amarrações e correntes.

Por isso, ninguém melhor do que a influenciadora para servir de inspiração quando o assunto é sair do básico no momento de escolher um novo modelo para a praia ou para a piscina. A seguir, Nathalia Batista, consultora de moda e especialista em lingerie, comenta algumas das tendências usadas pela ex-BBB:

1. Franjas:

Modelo branco de franjas - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Modelo branco de franjas
Imagem: Reprodução / Instagram

"Aqui vemos que os detalhes fazem toda a diferença. As franjas trouxeram um ar sofisticado para a dupla básica: top cortininha e calcinha de amarrar", analisa a consultora.

Além disso, as aplicações também ajudam a disfarçar possíveis transparências no biquíni branco, que podem ser bem aparentes, principalmente depois de entrar na água.

2. Tops com aro

Modelo com aro no top - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Modelo com aro no top
Imagem: Reprodução / Instagram

"Os tops com aro costumam ser uma excelente opção para mulheres que buscam sustentar e modelar os seios, deixando-os mais arredondados", aponta.

Se for investir em um, vale prestar atenção ao encaixe dos aros. "Eles devem ficar ao redor das mamas para não machucar", aconselha.

3. Amarração frontal

Viih Tube com biquíni de amarração frontal - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Viih Tube com biquíni de amarração frontal
Imagem: Reprodução / Instagram

É a versão perfeita para quem busca por modelos que deixam os seios juntos. "Biquínis com a possibilidade de amarrar na frente são ótimas opções para ter esse controle", diz.

No caso da influenciadora, o cordão maior deixou o conjunto ainda mais delicado, assim como a cor rosa. "Os tons neon transmitem alegria e jovialidade e são perfeitos para o verão", indica Nathália.

4. Parece biquíni, mas não é

Parece biquíni, mas é maiô - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Parece biquíni, mas é maiô
Imagem: Reprodução / Instagram

É maiô ou biquíni? Esse modelo, também conhecido como "engana-mamãe", continua em alta. "A diferença é que agora os recortes estão bem mais ousados", indica a consultora.

Nesta versão, a ex-BBB apostou ainda na cor marrom, que é pouco usada pelas brasileiras, mas, de acordo com Nathalia, vem ganhando cada vez mais espaço na moda praia.

5. Cut-out

Viih Tube com modelo cut-out - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Viih Tube com modelo cut-out
Imagem: Reprodução / Instagram

Nathalia adianta: os modelos cut-out, nome usado para definir as peças com recortes estratégicos, são o hit absoluto da temporada.

"Eles trazem um ar sexy —no caso de Viih Tube, reforçado pelos detalhes metálicos — e bastante fashion", comenta. O problema dessas versões é o sol: se exagerar na dose, elas podem deixar marquinhas bem inusitadas.

6. Tie-dye

Viih Tube de estampa tye-dye - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Viih Tube de estampa tye-dye
Imagem: Reprodução / Instagram

Já virou marca registrada: top cortininha e calcinha fio-dental com as laterais bem fininhas é a combinação queridinha da Viih Tube, que gosta de evidenciar o corpo e tomar bastante sol, mas sem ficar com marquinhas grandes.

"Além disso, a estampa tie-dye, que foi febre em 2020, transmite descontração e liberdade e ajuda a destacar o bronze", diz a consultora.

7. Esportivo

Tops com sustentação são bons para praticar esportes  - Reprodução / Instagram  - Reprodução / Instagram
Tops com sustentação são bons para praticar esportes
Imagem: Reprodução / Instagram

"Esse estilo de biquíni é perfeito para quem pratica esportes na areia ou na água, já que traz bastante sustentação", comenta Nathália.

A dica na hora de comprar é prestar atenção ao caimento: para ficar confortável, os tops devem estar bem ajustados na região do tórax e a calcinha deve ter regulagem lateral.