PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Sol em Câncer: veja como aproveitar essa temporada de afeto e nutrição

Sol em Câncer: veja como aproveitar essa temporada da melhor forma - Daiwei Lu
Sol em Câncer: veja como aproveitar essa temporada da melhor forma Imagem: Daiwei Lu

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

20/06/2021 04h00

Junto com a chegada do inverno, mais uma temporada do Sol em Câncer chega para trazer mais afeto aos dias frios. Isso não significa que apenas os cancerianos serão brindados com boas novas do astral. Muito pelo contrário, com o Sol caminhando por esse signo, todos seremos presenteados com mais afetuosidade e a vontade de nutrir nosso corpo com mais cuidado.

Câncer é um signo de elemento água, regido pela Lua e, por isso, fala sobre aquilo que nos faz sentir em casa. Aproveitar essa temporada, que vai até o dia 21 de julho, pode ser ótimo para aprimorar nosso cardápio de refeições, trazer mais aconchego para o nosso lar e resgatar a importância de algumas relações.

Abaixo, veja como aproveitar o período da melhor forma!

Espírito materno

Quem disse que o espírito materno serve só para quem é mãe? Se entendermos esse atributo canceriano como zelo e cuidado, perceberemos que todos são capazes de acolher os outros e a si mesmo seguindo as lições de Câncer. Por isso, a temporada canceriana é perfeita para acolhermos os nossos sentimentos e os sentimentos dos outros, ouvindo aqueles que precisam de atenção com carinho e cuidando das nossas próprias emoções.

Novos projetos

O maternar canceriano vem da relação que o signo faz com a própria grande mãe criadora de algumas espiritualidades. Por isso, a temporada de Câncer também é propícia para por em prática e apresentar ao mundo novos projetos, ideias ou criações. Os astros garantem mais segurança sobre aquilo que fazemos de acordo com nossas emoções, em um cenário perfeito para render bons frutos.

Altruísmo

A temporada de Câncer sempre chega, no hemisfério sul, com o inverno. Isso traz dias mais frios e a necessidade de abrigo, comida e calor. Nem todos, porém, podem usufruir desses atributos. Por isso, uma boa maneira de se conectar com uma das principais características desse signo é praticando o altruísmo. Separe os agasalhos que estão sem uso para doar, reúna amigos para doar alimentos e faça o inverno de alguém mais quente.

Família

Em tempos de pandemia, estamos mais distantes da família e das pessoas queridas que consideramos parte dela. Por isso, para aquecer os corações e resgatar laços prejudicados pelo distanciamento social, experimente enviar mensagens para os que estão fazendo falta, mandar uma música que fez parte da trilha sonora de uma amizade como lembrança ou até mesmo organizar conversas por vídeo chamada.

Aconchego

Fazer de sua concha, ou seja, de seu lar, um lugar acolhedor e que corresponde às suas expectativas também é se conectar com a busca do signo de Câncer, que tem em sua casa um espaço de segurança e aconchego. Com velas, plantas, tapetes, mantas quentinhas e aromas, é possível transformar qualquer ambiente de maneira afetuosa. Para completar esse combo, é só seguir a dica abaixo!

Nutrição

Já ouviu falar que todo canceriano cozinha bem? O ato de cozinhar, para Câncer, vem de um lugar de nutrição e afeto, diferentemente de Touro, por exemplo, que encontra no paladar mais uma forma de prazer. Então, prepare o cardápio de inverno a fim de nutrir não só seu corpo, mas para nutrir os seus sentimentos. Sabe aquele prato que sua avó fazia? Ou aquele doce que te remete à infância? Bora adicioná-los ao menu!

Boa companhia

Pode falar o que quiser, mas Câncer é um signo de companhia. Por isso, lembre-se de valorizar as pessoas que dividem a rotina com você e não desperdice bons momentos ao lado dela. Vale maratonar série, fazer um karaokê caseiro, cozinhar junto e experimentar a jardinagem. Tudo que trouxer bons momentos com quem você ama nutrirá sua alma e seu coração nessa temporada.

Alto Astral