PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Morar sozinho é pra todo mundo? Descubra como signos lidam com esse cenário

Como cada signo lida com morar só? - Getty Images/iStockphoto
Como cada signo lida com morar só? Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/06/2021 04h00

Não é todo mundo que experimenta, ao menos em alguma fase da vida, como é morar sozinho. Há inúmeros fatores por trás disso, principalmente grana. Mas outra situação que também pesa é que não são todas as pessoas que curtem ter um espaço só seu.

"Morar sozinho tem suas vantagens, mas cada signo enxerga a solidão e sua independência, inclusive financeira, de um jeito diferente. Afinal, estar sozinho é sempre estar bem?", questiona a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis.

A seguir, a especialista revela como os representantes do zodíaco lidam com a oportunidade de ter um canto para chamar só de seu.

Áries

Morando sozinho, o ariano tem todo o espaço para fazer o que bem entender. Como preserva muito a independência, uma das áreas que foca é na sua rotina de exercícios, sem ninguém reclamar. Individualista, esse é um signo que fica muito bem sozinho. Em relação às finanças, precisa tomar cuidado com os gastos impulsivos e ser mais organizado. A casa de Áries costuma ser um ambiente meio bagunçado, já que o nativo está sempre apressado. Mas mesmo na bagunça há uma lógica, pois ele sabe onde encontrar (quase) tudo. Apesar disso, a limpeza está sempre em dia.

Touro

O taurino gosta de momentos sozinho, desde que não falte o que lhe dê prazer, ou seja, uma cama gostosa, comida boa e, de preferência, nada para fazer, permitindo que descanse bastante, curtindo um filme sem ninguém cobrando nada. Com os gastos, Touro se mostra mais contido. Tende a manter o espaço organizado e limpo, pois curte cuidar do que é seu, além de ser apegado aos bens materiais que conquista. Isso faz, também, que seja um acumulador nato.

Gêmeos

Pode até ficar sozinho, mas inventa várias interações virtuais - lives, chats, videochamadas etc. Morar só é algo bom para o geminiano, que precisa reservar um tempo para absorver informação, ler um livro, adquirir novos conhecimentos, sem ninguém por perto. A experiência ainda exige bom planejamento financeiro, para Gêmeos não bagunçar as contas. E não adianta esperar uma casa sempre impecável: dependendo do humor, a arrumação pode dar lugar à bagunça, o que não impacta em nada o dia a dia do nativo.

Câncer

O canceriano até fica bem sozinho, mas não todo o tempo: pode faltar motivação para ele, já que gosta de cuidar dos outros e precisa de companhia. Ao mesmo tempo, é a chance de aprender a cuidar de si mesmo, encontrando suas verdades e lembrando do passado. Na morada de Câncer não faltam fotos e mais fotos da família e, por ser um signo que rege o ambiente caseiro, a organização e a limpeza são comprovadas em todos os lugares. Seu capricho também se revela nas finanças, geralmente bem controladas.

Leão

Sozinho em casa, quem é que vai apreciar o brilho de Leão? Por isso, ele procura um jeito de se expor, mostrar sua opinião —ele precisa dessa troca para renovar sua energia. O leonino não fica nada bem a sós, pois precisa ter alguém para criar junto ou mesmo liderar. Sem gente por perto, procura (de forma inconsciente) ter espelhos pela casa para, pelo menos, ele próprio se admirar. Com seus itens, aliás, é organizado, mas nada exagerado. Suas peças mudam com frequência de lugar, já que gosta de renovar a decoração. Apesar disso, tenta deixar tudo limpo e perfumado, digno de um rei. Com a conta bancária, precisa se planejar e controlar melhor os gastos para não se endividar.

Virgem

Sozinho, o virginiano procura fazer bagunça, porque é no caos que ele mantém o controle. É que Virgem tem necessidade de colocar tudo no lugar e, desta maneira, ele se conhece melhor ainda, pois tudo tem a sua tão metódica identidade, seu jeito pragmático. A casa deste signo tende a ser prática e segura. Até a bagunça é organizada. A limpeza é igualmente impecável, mesmo que seja necessário faxinar duas vezes por semana. No lado financeiro, é daqueles que programam o orçamento para nunca estourar o limite ou fazer aquisições precipitadas.

Libra

Quem é de Libra gosta de momentos sozinhos, mas é alguém muito social —afinal, o sinônimo desse signo é relacionamento. O libriano curte a companhia do outro e sente necessidade de trocar experiências, tanto no amor como com grandes amigos. Quando sozinho, tende a ser autocrítico em excesso. Sua casa revela gosto refinado, com detalhes perfeitos. E sempre tem uma ótima música ao fundo, certa disciplina na organização, além de ser bem limpinha e cheirosa, oferecendo boa impressão às visitas. Além disso, o nativo do signo é controlado com os gastos, mas precisa se conter diante de peças caras.

Escorpião

Tranquilão, o nascido neste signo até prefere ficar sozinho —de preferência, que apenas pessoas muito próximas tenham seu endereço. Apesar disso, Escorpião se sente bem com uma casa bem gostosa, com cores vivas, que o transportem para seu santuário pessoal. Tende a ser organizado, mas sem exageros. Também não abre mão de limpeza. O consumo é controlado, já que o escorpiano não é de fazer muitas aquisições além do que está ao alcance da sua carteira.

Sagitário

Visto como o filósofo do zodíaco, Sagitário aproveita a reclusão para ler, ver documentários, pesquisar e aproveitar o tempo só seu. Mas sempre que possível, tenta reunir os amigos no seu espaço. Por gostar de jogar, é daqueles que têm uma bela mesa para jogatina. Também é fã de espaço e, se tiver condições financeiras, seu lar se revela grande. Sorte que o sagitariano é cauteloso e precavido e pensa sempre antes de gastar. Apesar de gostar de tudo arrumadinho, não é dos que colocam a mão na vassoura - terceiriza o serviço sempre que a grana permite.

Capricórnio

Para o nascido em Capricórnio, é normal ficar sozinho. Muito prático e racional, não perde tempo com firulas da vida social. Ficar só faz parte do seu ritual de isolamento. Alheio a muitos móveis, tudo é prático e funcional na casa capricorniana. Ele também evita enfeites e penduricalhos, pois prefere uma estrutura simples e duradoura. Como tempo é dinheiro para esse signo, ele não gasta suas horas limpando o espaço, preferindo contratar alguém para o serviço.

Aquário

O aquariano ama idealizar e reflete muito sobre as ideias coletivas. Não à toa, nasceu para a liberdade. Só que, da mesma forma que gosta de gente, precisa de isolamento para pensar e curtir as tecnologias que inventam para o seu entretenimento. Valoriza ambientes limpos e arrumados, mas não se esforça muito para deixar tudo brilhando - a preguiça pode pesar mais. Com as finanças, como é um signo com o pé no futuro, gosta de investimentos modernos, como bolsa de valores.

Peixes

O pisciano é magia em pessoa e sua casa sempre tem um canto para a música ou espaço para meditar - um conforto para sua mente inquieta. Tem consciência de que necessita disso para apaziguar e evoluir no processo. Ele não se liga muito em grana, desde que não falte o que precisa. Consegue criar e se reinventar, mesmo com pouco dinheiro. Além disso, Peixes tem um pé na bagunça, mas é tudo falta de atenção, por esquecer de colocar as peças no lugar de origem. Apesar de sofrer com a bagunça, faz questão de manter tudo limpo e, vez ou outra, encara o faxinão para deixar o espaço impecável.

Alto Astral