Topo

Não é só Câncer que sofre: como cada signo funciona morando sozinho

Descubra se seu signo se daria bem morando sozinho - TheRabbitHolePictures/Getty Images/iStockphoto
Descubra se seu signo se daria bem morando sozinho Imagem: TheRabbitHolePictures/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para Universa

16/09/2022 04h00

Dizem que os pais criam os filhos para o mundo, pois, logo mais, logo menos, eles saem de casa e começam a guiar a própria jornada pessoal. Afinal, pelas regras da vida, espera-se que os jovens comecem a buscar sua liberdade tão logo seja possível, com todas as responsabilidades inclusas no pacote.

Mas será mesmo que todo mundo se dá bem nessa história de morar sozinho?

Enquanto algumas pessoas são independentes desde cedo e não abrem mão de ter seu espaço, existem outras que apresentam certa dificuldade para ir em frente, seja pelo medo da solidão, por não querer assumir tantos compromissos ou até mesmo pelo apego à família.

Ou seja, nessa decisão de ir morar só, o jeito de cada um conta — e muito! —, sobretudo para definir como os processos vão se desenrolar nessa nova etapa.

Assim, pedir aquele conselho para a astrologia pode ajudar bastante. A seguir, a astróloga Paula Arruda conta como cada signo lida com esse desafio.

Signo de Áries

Como é bastante independente e gosta de autonomia, o ariano tende a sair de casa cedo para conquistar seu espaço. Ele costuma se dar bem nessa jornada, pois tem o hábito de resolver tudo do próprio jeito e permite o mínimo possível de opiniões alheias na sua vida.

Signo de Touro

Com um lar confortável, tudo dá certo! O taurino adora curtir sua própria companhia, apreciar a refeição com calma e, principalmente, poder fazer as coisas no seu próprio tempo. Logo, morar só e em um lugar aconchegante (já que é ligado aos sentidos) é ótimo para o nativo de Touro.

Signo de Gêmeos

O geminiano é bastante criativo e até pode se dar bem com a ideia de morar sozinho, mas considerar que morar em uma república ou dividir o apartamento com um amigo pode ser melhor. Isso porque ele é bastante comunicativo e sociável e, mesmo sabendo que é possível interagir à distância, tende a viver melhor com companhia.

Signo de Câncer

Se morar sozinho é um desafio para muitos, isso é ainda mais intenso para quem nasce em Câncer, considerado um signo muito família. Ou seja, ele deve demorar a cortar o cordão umbilical com os pais — e talvez isso só aconteça quando casar mesmo, viu? Sair de casa é bastante desafiador para o canceriano.

Signo de Leão

Se o leonino morar sozinho, é certeza que a casa dele estará sempre movimentada, porque adora festa, alegria e, principalmente, uma bagunça. Além do mais, faz questão de apostar em decoração com muito brilho, algo que não agrada qualquer tipo de pessoa. Entretanto, apesar de tanta diversão e gosto próprio, há grandes chances de preferir ter alguém com quem compartilhe o dia.

Signo de Virgem

O virginiano aprecia ter ser seu próprio espaço, sobretudo para deixar tudo muito bem organizado. Prezando por uma casa funcional e bastante prática, ele se sai bem morando sozinho, sempre seguindo a própria regra de manter o lar limpíssimo e sem bagunça alguma.

Signo de Libra

É difícil para o libriano viver só, especialmente porque valoriza muito as relações e gosta de ter alguém sempre ao lado, inclusive para partilhar bons momentos e conquistas. Mas, enquanto dono de casa, ele manda muito bem! Bom anfitrião que é, está sempre disponível para receber visitas e sabe como agradá-las.

Signo de Escorpião

Morar sozinho pode funcionar para o escorpiano, afinal, ele é introspectivo por natureza e associa o lar ao seu refúgio particular. Para essa experiência ser ainda mais completa, o nativo costuma escolher um lugar onde fique à vontade e se sinta bem.

Signo de Sagitário

O sagitariano não só se sai bem ao morar só, como sabe muito bem fazer essa dinâmica funcionar. Em seu lar, mantém registros de todas as suas aventuras e viagens. Além disso, enxerga em sua casa oportunidades para se reconectar consigo mesmo e recarregar baterias. Regra básica: as portas estarão sempre abertas para os amigos.

Signo de Capricórnio

Como aprecia ficar sozinho, o capricorniano não encontra dificuldades nesse estilo de vida. Pelo contrário, ele sabe que pode cuidar do próprio espaço e focar toda a sua atenção no trabalho. Algo comum é não ter muita decoração no ambiente — um lugar neutro é perfeito para ele!

Signo de Aquário

Com ou sem moradores, a casa do aquariano sempre é autoral e tem toques modernos, guardando algo surpreendente e inovador em cada cômodo. Esse nativo se dá bem tanto morando sozinho quanto acompanhado, desde que os colegas de moradia saibam respeitar seu espaço e liberdade.

Signo de Peixes

O pisciano é muito romântico, logo, dividir o mesmo teto com alguém deixa o coração desse nativo mais feliz. De qualquer forma, vê a casa como um ambiente ótimo para rituais e deve optar por um espaço mais clean, sobretudo para manter o foco e não se dispersar com tanta facilidade.