Topo

Quando magoado, nem todo signo topa dar segunda chance. É o seu caso?

Signos têm comportamentos diferentes quando precisam dar uma segunda chance - Getty Images
Signos têm comportamentos diferentes quando precisam dar uma segunda chance Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

23/05/2021 04h00

Nem sempre é fácil, mas tem gente que consegue passar uma borracha por cima de situações que machucam e seguir em frente, como se nada tivesse acontecido. Outras pessoas, porém, carregam por anos os rancores vividos.

Isso, aliás, pode ser identificado com ajuda da astrologia. De acordo com o astrólogo Ricardo Muri, os signos têm comportamentos diferentes quando precisam dar uma segunda chance, seja no relacionamento, na amizade ou mesmo no ambiente de trabalho.

Tais atitudes são reflexo da essência de cada um deles, como o especialista mostra a seguir.

Signos que superam mágoas

Áries

O ariano costuma virar a página rapidamente. É daqueles que vivem o presente, sem se importar com o futuro. Para quem é de Áries, a possibilidade de dar uma segunda chance é simples: se o coração incentivar uma nova experiência, ele a viverá na maior tranquilidade, como se nada tivesse acontecido antes, inclusive sem guardar rancores.

Touro

Como signo muito fixo, ligado ao elemento Terra, o taurino costuma se sentir magoado por um bom tempo, pois suas feridas não curam rapidamente. Então, para o nativo de Touro dar uma segunda chance, é preciso ir devagar, sem pressa, até que a mágoa passe.

Gêmeos

Na verdade, é muito difícil alguém magoar Gêmeos, já que é o signo mais astuto, que consegue ter uma percepção de tudo o que acontece, em curto espaço de tempo. E ele não se importa de dar a segunda, terceira, quarta, quinta chances, porque esquece o que lhe incomoda rapidinho.

Câncer

Já com o canceriano, dependendo da mágoa e do motivo, vai ser muito difícil perdoar ou mesmo dar uma segunda chance. Câncer é um signo sensível, que usa demais a emoção. Para ceder e dar nova oportunidade a quem o magoou, primeiramente, terá que sentir que o outro mudou e está mais maduro. E ele só vai topar se realmente enxergar que a mudança aconteceu.

Leão

O nascido em Leão está muito ligado à lealdade, mas também reconhece falhas. Para o leonino rever sua posição, independentemente em que área da vida, a pessoa que errou terá que se aproximar com humildade, simplicidade, sem bater de frente. Aí seu lado generoso entra em cena e ele perdoa toda a situação.

Virgem

Por ser um signo muito analítico, que tem critérios para tudo, a partir do momento que é magoado, Virgem exige muita paciência de quem o machucou. É preciso insistir bastante, mesmo que demore meses para amolecer o coração virginiano.

Libra

Quem é de Libra é muito diplomático. Isso significa que, para um libriano dizer: "ok, vamos seguir em frente e tentar de novo", a pessoa que o machucou deve ir com mais calma, se aproximar devagarinho, respeitando o tempo. De qualquer forma, é praticamente certo que ele dê uma segunda chance, pois tem facilidade para ceder.

Escorpião

A turma de Escorpião, por sua vez, já registra na memória que quem lhe fez algo incômodo não é alguém de confiança, inclusive na área dos relacionamentos. Ou a pessoa se mostra fortemente empenhada em reconquistar sua credibilidade ou corre o risco de o nativo do signo fazer de conta que está tudo bem, só para se vingar futuramente de quem o magoou.

Sagitário

Trata-se de um dos signos mais alegres, leves e propensos a dar segunda chance. Sagitário é alguém de boas, tranquilo. Para ele, é bem fácil perdoar e tocar a vida, tanto dentro de casa, com a família, como no trabalho ou nos relacionamentos.

Capricórnio

Por ser o signo mais maduro do zodíaco, uma vez que o capricorniano é magoado, fica com o pé atrás e classifica a pessoa como alguém em que não se pode acreditar. Mas diferentemente de Escorpião, que tende a ficar desconfiado, Capricórnio se posiciona com convicção. E como a reconquista é bem mais difícil do que o da conquista em si, é certeza de muito trabalho pela frente para ter uma segunda chance com o nativo do signo.

Aquário

Com o aquariano, a verdade, a razão e a justiça pesam muito mais do que a emoção. Ou seja, diante de algum erro, é capaz de ele dizer que foi algo positivo, pois o ajudou, de certa forma. Uma boa conversa com o nascido de Aquário pode ser suficiente para ele dar uma segunda chance, qualquer que seja a questão envolvida.

Peixes

Se o pisciano perceber que quem o magoou se arrependeu do que fez, o perdão já foi concedido. Por outro lado, se notar que ainda está envolvido numa mentira, sendo ludibriando, é provável que fique com mais raiva ainda. Mas é bastante provável que perdoe qualquer situação, já que Peixes é o signo do altruísmo, do amor universal e da compaixão.